Choque em Neubrandenburg: O controle de alimentos está fechado!

Choque em Neubrandenburg: O controle de alimentos está fechado!

Neubrandenburg, Deutschland - Em Neubrandenburg, o fechamento anunciado do local do laboratório para o controle de alimentos garante um choque real. Os funcionários afetados são visivelmente afetados pela decisão que foi tomada como parte da economia do Ministério da Agricultura em Schwerin.

Ministro Till Backhaus (SPD) respondeu a uma solicitação de imprensa do Nordkurier Media Group e explicou os antecedentes. O fechamento não é abrupto, mas parte de um planejamento abrangente para otimizar os laboratórios em Rostock, como [Nordkurier] (https://www.nordkurier.de/regional/neubrandenburg/aus-fuer-lebensmitte--in-in-nebrandenburg-sas-grunder-leer-lebensmitte--in-in-nebrandenburg-sas-grunder-fuer-lebensmitte--in-in-nebrandenburg-sas-grunder-fuer-lebensmitte No entanto, ainda não foi mencionado um tempo concreto para a realocação, uma vez que os planos estão apenas na fase inicial e os votos com os representantes dos funcionários ainda estão de pé.

Conservação de recursos como alvo

As razões para o fechamento são diversas: a escassez de recursos financeiros e de pessoal força as capacidades do laboratório a se concentrarem. Isso não deve apenas reduzir tarefas redundantes, mas também melhorar a utilização de dispositivos grandes em um local central. Um argumento adicional é o aumento da dispossibilidade e priorização de tarefas em tempos de crise, que deve ser possível empacotando a equipe.

Os assuntos afetados pelo fechamento são cerca de 30 funcionários em Neubrandenburg. No entanto, o ministério enfatiza que as relações de emprego desses funcionários devem continuar no local do laboratório em Rostock. Além disso, o Escritório Estadual de Agricultura, Segurança Alimentar e Pesca está planejando soluções socialmente compatíveis e apoia funcionários afetados que não podem ou não querem se mudar para Rostock ao colocar empregos na região de Neubrandenburg.

Segurança alimentar no foco

De acordo com o Ministério Federal de Alimentos e Agricultura, a economia deve ser responsável pela segurança e qualidade dos alimentos por meio de controles próprios. A vigilância oficial de alimentos na Alemanha é responsável pelos estados federais individuais que realizam controles regulares orientados a riscos. Aqui, as empresas são classificadas de acordo com as categorias de risco para garantir controles efetivos do "campo para a placa", como bmel.de.

Em 2019, a segurança dos alimentos foi observada de perto. Cerca de 500.000 empresas foram submetidas a controle oficial e violações foram encontradas em mais de 60.000 empresas. Isso mostra que a segurança alimentar continua sendo uma das principais preocupações da indústria alemã de alimentos. Os consumidores atribuem grande importância à inovação dos alimentos e têm o direito de relatar problemas de higiene ou deficiência na autoridade local de vigilância alimentar. De acordo com [Statista] (https://de.statista.com/themen/7107/szüsmittelsicherheit-in-Deutschland/), um quinto dos consumidores também tem preocupações que a segurança dos alimentos diminua.

Agora é hora de esperar e ver como a situação em Neubrandenburg se desenvolverá e quais soluções específicas são encontradas para os funcionários em questão. Uma reação rápida é necessária em tempos de crise, e apenas o tempo mostrará como o governo do estado lida com esse desafio significativo.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)