Stadtwerke Neustrelitz está reduzindo os preços da eletricidade e do gás na virada do ano!
Neustrelitz anuncia reduções nos preços da eletricidade e do gás a partir de janeiro de 2026. As famílias beneficiam de poupanças através de custos mais baixos.

Stadtwerke Neustrelitz está reduzindo os preços da eletricidade e do gás na virada do ano!
A Stadtwerke Neustrelitz traz ótimas notícias para seus clientes: a partir de 1º de janeiro de 2026, os preços da eletricidade e do gás cairão. Estas reduções de preços são o resultado de custos de aquisição mais baixos e de tarifas de rede reduzidas. O preço base do quilowatt-hora de eletricidade é reduzido em 1,49 cêntimos líquidos, o que significa uma poupança de pelo menos 44 euros para um agregado familiar com um consumo anual de 2.500 quilowatts-hora. Há também uma evolução positiva para o gás: o preço cai 1,14 cêntimos líquidos por quilowatt-hora, o que significa um alívio de cerca de 271 euros para os agregados familiares com 20 mil quilowatts-hora de consumo anual. Estas medidas são adicionalmente apoiadas pela abolição da taxa de armazenamento de gás, o que significa uma poupança adicional de 69 euros. [Nordkurier].
Mas os esforços para baixar os preços da energia vão além de Neustrelitz. No acordo de coalizão, o governo federal estabeleceu a meta de reduzir os custos de energia para todos os consumidores. A partir de janeiro de 2026, serão introduzidas três medidas que visam reduzir sensivelmente os custos de energia. Estas medidas são importantes não só para as famílias, mas também para a economia, que deve ser reforçada e os empregos garantidos. O Ministro Federal das Finanças, Lars Klingbeil, explica que pretendem regressar a uma trajetória de crescimento. Governo federal sublinha que os cidadãos e as empresas devem ser isentos de uma média de cerca de 10 mil milhões de euros anuais.
Garanta o futuro com mais economia
Uma parte importante destas medidas é a redução das taxas da rede eléctrica e a planeada abolição da taxa de armazenamento de gás, que já foi decidida pelo Bundestag em 6 de Novembro de 2023. Isto ajuda a reduzir os preços da electricidade e do gás, tornando-os mais baratos para todos os consumidores. A partir de 2026, os agregados familiares com um consumo anual de 20.000 kWh deverão poder poupar até 150 euros por ano. Outro aspecto é a redução permanente do imposto sobre a electricidade, que deverá também aliviar a carga sobre as empresas transformadoras e a agricultura.
Com estes desenvolvimentos, as empresas municipais de Neustrelitz e o governo federal estão no bom caminho para tornar os preços da energia mais justos e mais transparentes. Se pretende beneficiar das reduções de preços no novo ano, deve ter o cuidado de ler atempadamente as leituras dos contadores. Afinal, como diz o ditado: a antecipação é a maior alegria! Isto significa que os utilizadores se mantêm sempre atualizados sobre os seus dados de consumo de energia, seja através da aplicação ou do método tradicional habitual com mensagens financeiras.