Fraude no distrito: Milhares de euros perdidos através de links falsos do PayPal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No distrito de Ludwigslust-Parchim, mais de 3.000 euros foram deduzidos de vendedores desavisados ​​através de fraude no PayPal.

Im Landkreis Ludwigslust-Parchim wurden über 3000 Euro durch PayPal-Betrug von ahnungslosen Verkäufern abgebucht.
No distrito de Ludwigslust-Parchim, mais de 3.000 euros foram deduzidos de vendedores desavisados ​​através de fraude no PayPal.

Fraude no distrito: Milhares de euros perdidos através de links falsos do PayPal!

No distrito de Ludwigslust-Parchim, vários usuários do PayPal caíram em um golpe pérfido. Mais de 3.000 euros foram debitados de pessoas inocentes através de links e códigos QR falsos. Os perpetradores se faziam passar por potenciais compradores e atraíam suas vítimas por meio de plataformas de vendas on-line, onde ofereciam itens para venda. Para processar o suposto pagamento rapidamente, eles enviaram links ou códigos QR para confirmar a transação. Os vendedores não tinham ideia de que, ao clicar nesses links, estavam autorizando, sem saber, débitos em sua conta. Em todos os casos conhecidos, os fundos foram retirados sem o consentimento das pessoas afetadas. Isto é relatado por MOPO.

Para proteger a subsistência das pessoas afetadas, a polícia informou imediatamente o PayPal, as plataformas de vendas utilizadas e os bancos internos para que possíveis novos débitos pudessem ser interrompidos. Dado o grande número de casos, o próprio PayPal alertou sobre este golpe em seu site e aconselha a não pagar faturas ou pedidos de dinheiro suspeitos.

A fraude está aumentando

A fraude no PayPal é um fenômeno cada vez mais comum que afeta principalmente compras online e anúncios classificados. Os fraudadores usam vários métodos – desde e-mails de phishing até chamadas falsas que supostamente vêm de funcionários do PayPal. Quando tais truques são usados, fica claro que a desatenção do usuário é um problema particularmente assustador. De acordo com MyDealz, os sinais de alerta típicos incluem débitos não autorizados, e-mails com links e pedidos de dinheiro não solicitados. Os utilizadores devem, portanto, estar sempre conscientes das suas atividades online e levar a sério os casos suspeitos.

Os golpes mais comuns incluem:

  • Phishing-Falle: E-Mails, die zur Eingabe von Kontodaten auf gefälschten Seiten auffordern.
  • Falsche Rechnungen: Geldanforderungen für nicht bestellte Produkte.
  • Vorschuss-Köder: Versprechen von Gewinnen, die Vorauszahlungen erforderlich machen.
  • Überzahlungsmasche: Käufer überweisen zu viel und erpressen Rücküberweisungen.
  • Versandbetrug: Käufer mahnen die Verwendung eines eigenen Versandetiketts an.
  • Jobangebote: Verlockende Jobs, die am Ende in Datendiebstahl resultieren.

Tomar medidas de proteção ativamente

É particularmente importante proteger-se de tais fraudes. Os usuários são aconselhados a não clicar em nenhum link de e-mail ou SMS e apenas inserir seus dados no site oficial do PayPal. O site de defesa do consumidor também recomenda ativar a autenticação de dois fatores e verificar todas as transações regularmente. Se houver suspeita de fraude, você deve denunciar ao PayPal, bloquear a conta e denunciar à polícia.

Uma desconfiança saudável pode ajudar a proteger-se contra fraudadores. Evite atender a solicitações incomuns e tenha especial cuidado com ofertas que pareçam boas demais para ser verdade. Fique atento e proteja suas finanças!