Porto de Dömitz fechado devido à seca – envio encerrado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O porto de Dömitz, no distrito de Ludwigslust-Parchim, está fechando o transporte devido à seca persistente. Chuva necessária com urgência.

Hafen Dömitz im Landkreis Ludwigslust-Parchim sperrt aufgrund anhaltender Trockenheit die Schifffahrt. Regen dringend benötigt.
O porto de Dömitz, no distrito de Ludwigslust-Parchim, está fechando o transporte devido à seca persistente. Chuva necessária com urgência.

Porto de Dömitz fechado devido à seca – envio encerrado!

A seca em curso no norte da Alemanha atingiu agora também o porto de Dömitz. De acordo com relatórios atuais de Jornal do Mar Báltico O porto, localizado no distrito de Ludwigslust-Parchim, foi fechado devido ao nível das águas drasticamente baixo. O capitão do porto, Michael Kirstein, anunciou que o transporte marítimo na região havia parado completamente. Nem navios de carga nem barcos de recreio podem navegar no trecho, e uma canoa é usada apenas ocasionalmente.

A situação é particularmente crítica: na manhã de segunda-feira foi medido um nível de água de zero centímetros e uma profundidade de apenas 18 centímetros, relata o NDR. Kirstein teme que esta situação continue por algum tempo. A chuva é urgentemente necessária para melhorar a situação da água. Embora esteja previsto um ligeiro aumento do nível da água para o final da semana, isso não é relevante para o transporte marítimo.

Consequências da seca

Os efeitos da actual seca não são apenas visíveis no porto de Dömitz, mas também afectam todo o transporte marítimo ao longo do Elba. Embora o nível da água no porto já seja considerado o nível mais baixo, com exceção de um evento semelhante em agosto de 2018, a profundidade da água no próprio Elba é de cerca de dois metros, o que, apesar dos níveis preocupantes, ainda dificulta a navegação.

A polícia hídrica local também está lutando com as consequências da escassez de água. Sua casa de barcos no porto não pode mais ser usada, mas opções alternativas de transporte estão disponíveis. Segundo Kirstein, as hipóteses de melhorar o abastecimento de água não só são possíveis, mas também dependem da possível abertura das barragens na República Checa, o que poderá dar um contributo decisivo para a regulação do Elba.

Um olhar para o futuro

O transporte marítimo na região olha para o futuro com preocupação. As esperanças de chuvas contínuas e outras medidas para aumentar os níveis de água continuam elevadas. O Ministério Federal do Meio Ambiente está de olho na situação e a Administração Federal de Hidrovias e Navegação prevê um aumento no nível da água, mas atualmente não há nenhuma melhoria à vista no curto prazo. Em conversa com Espelho Fica claro: resta saber como a natureza se desenvolverá nos próximos dias.