Rostock leva a qualidade de vida na MV - esses são os resultados!

Rostock leva a qualidade de vida na MV - esses são os resultados!

Parchim, Deutschland - Na Pomerânia de Mecklenburg-Western, a qualidade de vida é animada e as últimas pesquisas garantem uma lufada de ar fresco. Uma pesquisa detalhada dos residentes que ocorreu entre 23 de maio e 22 de junho agora desenhou a imagem das condições de vida na região. No total, os responsáveis contavam 16.664 participantes, incluindo 15.183 da região de foco. As nordkurier.de reports, the city of Rostock está melhor na escala de 10.

Nos outros lugares, Nordwestmecklenburg pode ser encontrado com 7.17 e Vorpommern-Rügen com 7,16 pontos. No total, a pesquisa resultou em uma média total de 6,95 para a qualidade de vida, com algumas preocupações de a população sendo descoberta. Entre eles estão a escassez de médicos, as instalações comerciais insuficientes e os perigos para os ciclistas que causam uma pressão sobre o poço dos cidadãos.

As melhores e piores categorias

A avaliação ilumina onde há boa e onde ainda há espaço para melhorias. A região recebeu 7,42 quando se trata de limpeza, e as áreas de lazer e animal também escaparam bem com 6,96 pontos. No entanto, as categorias abaixo da média, como assistência médica com apenas 4,82 e a gastronomia com 4,59 pontos, testemunham uma considerável necessidade de melhoria. A cidade de Rostock também triunfou em um ranking diferente, que acabou em primeiro lugar com 6,35 pontos, seguido por Schwerin e Uckermark, ambos com apenas 6,17 pontos.

Um aspecto emocionante da pesquisa é a distribuição de gênero: 57 % dos participantes eram do sexo feminino e mais da metade era casada. Além da qualidade de vida geral, também foram avaliadas 15 categorias, o que fornece informações sobre as realidades da vida dos cidadãos. Assim, os resultados oferecem uma visão abrangente da situação atual da vida na região.

Comparação européia e diálogo cidadão

Mas isso não é tudo. Rostock também participou ativamente de uma pesquisa de opinião européia, que pesquisou mais de 70.000 pessoas em 83 cidades em 36 países. Aqui a cidade parece cortar bem: rathaus.rostock.de Dados do Eurostat sobre a qualidade de vida coletados em mais de 800 cidades. Isso mostra que Rostock é analisado não apenas no local, mas também em nível internacional.

Uma olhada em outras iniciativas atuais mostra que o governo federal também está abordando ativamente a qualidade de vida. Como parte de um diálogo cidadão, a população foi questionada sobre a qualidade de vida. Um sistema de indicadores foi desenvolvido através dos resultados, que agora deve servir como um critério para a política na Alemanha. Isso confirma a tendência em que a qualidade de vida dos cidadãos se concentra cada vez mais e cujas necessidades levam a ação política. Você pode encontrar mais sobre isso em Buergerdialog.gut-leben-in-Deutschland.de.

Como esses desenvolvimentos afetarão Rostock e a área circundante permanece emocionante. No entanto, é claro que as vozes dos cidadãos não permanecem inéditos e a cidade já deu alguns passos no caminho para uma maior qualidade de vida.

Details
OrtParchim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)