Fechamento da trava em Lübz: O turismo sofre, Elde atrai com calma!

Fechamento da trava em Lübz: O turismo sofre, Elde atrai com calma!

Lübz, Deutschland - A fechadura em Lübz permanece fechada e garante frustração com caminhantes de água e turistas de barco. O trabalho de reparo está em andamento desde outubro de 2024, e o fechamento será executado até 31 de julho de 2025, como [NDR.DE] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommer/schleusensport_lombebz_frust_touristikerc.schleserves Especialmente durante a alta temporada, isso traz desafios consideráveis para o turismo de barco. Isso significa que os turistas não podem mais se deslocar entre o Schwerin See e o Elba, o que leva a um grande declínio nas reservas.

Robert Bonk, operador da marina em Matzlow-Garwitz, está entre os afetados, que esperam um declínio impressionante nas vendas de dois terços. Para ficar sobre a água, ele tenta gerar renda adicional com a canoagem e o aluguel da barco a motor. Dirk Reiher, que, como operador do porto em Lübz, o vê de abril a junho de 2024 mais de 1.300 convidados, mas apenas 35 em 2025. Reiher reagiu às circunstâncias e oferece um serviço de barco móvel, já que uma estadia no porto dificilmente vale a pena.

Uma nova aventura no Elde

No entanto, também existem relatórios positivos além das dificuldades. A fechadura da fechadura é percebida por muitos turistas de barcos como uma oportunidade de descobrir o Elde Wayway menos conhecido. Isso oferece uma sensação de viagem desacelerada, longe do agitado tráfego de barcos. De acordo com PRNews24.com, mais de gatastres.

O Elde cativa com densas florestas, campos largos, avenidas e pequenos jardins. Além dos estímulos cênicos, os naturalistas em potencial também podem observar uma variedade de animais, incluindo garças, OTERs e pescadores. Além disso, as paradas culturais convidam você a explorar como um passeio pelo histórico centro da cidade de Parchim ou uma visita ao complexo do castelo em Neustadt-Glewe. A possibilidade de chegar ao Elba em Eldena e Dömitz regra a oferta.

Efeitos na economia local

Apesar do agradável feedback, a situação especial mostra seus efeitos na gastronomia e acomodação locais. Isabelle Ventelou, uma charterin, reclama de 15 a 20 % de derrotas por reservas adiadas. O hotel e restaurante "Zur Eldenburg" também sofre com o vazamento de hóspedes, pois os clientes charter tradicionalmente gostam de gastar e se alimentar lá. Malgorzata czaplicka do hotel descreve a situação como preocupante porque a renda diminuiu acentuadamente.

O trabalho na trava gravemente danificada em Lübz arrasta por mais tempo do que o planejado originalmente. Hartwig Meyer, do Wasserstraßen-Uilfahrtsamt Elbe, disse que mais danos foram determinados do que o esperado durante o reparo. A conclusão da fechadura é planejada com novos portões em 16 de julho, mas a reabertura final não ocorrerá até o final de julho. Após a reforma, o Lübz Lock será o último de um total de 18 bloqueios ao longo da Müritz-Elde e Störwasserstrasse que foram completamente reformados.

Se você estiver interessado em férias de turismo hídrico na região, encontrará mais informações e as ofertas de turnê no site do [Governo do Estado Mecklenburg-Western Pomerania] (https: // www.

Details
OrtLübz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)