130 anos da Escola Vermelha: Comemoração do aniversário da escola em Estrasburgo!
A Escola Vermelha de Estrasburgo celebrará seu 130º aniversário no dia 11 de outubro com um dia aberto e cerimônia.

130 anos da Escola Vermelha: Comemoração do aniversário da escola em Estrasburgo!
Em Estrasburgo, a Escola Vermelha comemora um aniversário notável: 130 anos de ensino e história da educação. O edifício neogótico, tombado como patrimônio histórico, foi inaugurado em 29 de setembro de 1895 e desde então tem uma história movimentada. A diretora da escola, Britta Fredrich, está particularmente ansiosa pelo próximo festival e convida pais, avós e todos os interessados para um dia aberto, que começa no sábado, dia 11 de outubro, a partir das 9h00.
O impressionante edifício, construído pelo mestre construtor Georg Döring, encontra-se na zona norte do centro histórico da cidade e sofreu muitas alterações ao longo dos anos, incluindo a conversão de uma escola primária em escola central II após a Segunda Guerra Mundial. A partir de 1953, a Escola Vermelha voltou a funcionar como escola primária. Além disso, a escola teve nomes diferentes ao longo de sua existência - recebeu o nome da artista Käthe Kollwitz e mais tarde de Artur Becker, entre outros.
Insights sobre o passado
O dia de celebração não será marcado apenas por contribuições musicais que começam às 9h no auditório, mas também por uma emocionante apresentação de Roland Brauchler, ex-professor, que discutirá a movimentada história da Escola Vermelha às 10h30.
O próprio edifício da escola impressiona pelo seu desenho arquitectónico: com um alpendre em forma de torre e numerosas janelas pontiagudas em forma de arco, é um importante testemunho da arquitectura da sua época. As particularidades do edifício de três pisos, como a cruz de tijolo na empena e o relógio da torre central, convidam à visita e chamam a atenção na cidade.
O lugar na sociedade de hoje
A Escola Vermelha não só tem um significado histórico, mas também desempenha um papel central no cenário educacional atual. Os desenvolvimentos na história escolar alemã, documentados como parte de extensos projetos de pesquisa, refletem a constante adaptação às mudanças sociais, políticas e educacionais. Uma publicação abrangente sobre o tema oferece um panorama detalhado da educação escolar e do desenvolvimento das disciplinas docentes, que também atinge a Escola Vermelha. Os antecedentes e os processos são abordados de forma abrangente aqui, a fim de fornecer uma visão profunda do assunto. Você pode saber mais sobre isso no trabalho de Gert Geißler, que já está em sua terceira edição atualizada.
A Escola Vermelha e a sua história não são apenas um olhar para o passado, são também um sinal de mudança e desenvolvimento no panorama educativo. Nos seus 130 anos de história, a escola superou os desafios do tempo e continua a ser uma parte importante da comunidade de Estrasburgo.
Se quiser saber mais sobre a Escola Vermelha e sua história, recomendamos uma visita ao dia aberto. Aqui está a oportunidade de vivenciar de perto a animada história da escola.
Para mais informações, posso fornecer os seguintes links: