Armadura de Bundeswehr tardio: Soldados prontos para uso da Lituânia!

Armadura de Bundeswehr tardio: Soldados prontos para uso da Lituânia!

Em 6 de agosto, o Batalhão Panzergrenadier 411 de Viereck, perto de Pasewalk, assume o comando da unidade militar multinacional na Lituânia. Esta unidade, composta por cerca de 350 soldados da Pomerania de Mecklenburg-Western, está estacionada em Rukla, onde começa a 18ª rotação do Battlerupo multinacional da OTAN. nnnnn O tenente -coronel Tobias Tiedau liderará o Batalhão Panzergrenadier 411. Nos últimos doze meses, os soldados se prepararam intensamente para o uso, que ocorrerá a mais de 1000 quilômetros de distância em Rukla. Os primeiros passos a serem movidos já foram tomados em Torgelow-Dröheide, onde cerca de 20 Marder do tipo Schützer e outros veículos militares estavam disponíveis para carregamento.

processos atrasados

O transporte dos veículos veio com alguns obstáculos. O trem que deveria levar os tanques para a Lituânia teve um atraso de cerca de uma hora e meia. Apesar desse atraso, o carregamento da armadura de rifle correu sem problemas e durou cerca de meia hora, como anunciou o oficial de carregamento Hauptmann David. Ele comentou satisfeito com o processo de carregamento e, felizmente, não pôde reportar eventos ou lesões.

O grupo de batalha multinacional da OTAN Lituânia tem um total de cerca de 1.200 soldados e é administrado pelo alemão Bundeswehr. Na Lituânia, desde agosto de 2017, esta unidade faz parte da presença avançada da OTAN (EFP), que não apenas contribui para fortalecer os países bálticos e a Polônia, mas também serve como um impedimento contra a Rússia. A associação gira a cada seis meses para evitar o posto permanente que a Rússia veria como uma provocação. Isso representa um tópico muito sensível, especialmente porque a invasão da Rússia na Ucrânia, através da qual a Alemanha não se sente mais ligada à Rússia da OTAN de 1997.

A listagem militar e cooperação

Além da cota alemã,

em Rukla também são tropas parceiras internacionais estacionadas que usam vários veículos. Além dos boxeadores GTK alemães e da Armadura de Transporte Fuchs, isso também inclui tanques de espingarda, como o CV90 e tanques de combate, como o Leclerc. O comandante da primeira rotação foi o tenente -coronel Christoph Huber, seguido por vários sucessores, incluindo o tenente -coronel Thorsten Gensler. Além disso, diferentes rotações foram fornecidas por diferentes batalhões de Panzergrenadier, que sublinha a cooperação estreita e os comandos de gerenciamento rotativos da unidade multinacional.

A próxima missão mais uma vez mostra o compromisso dos Bundeswehr e seus parceiros como parte da OTAN e consolida as medidas de defesa na região. O próximo trabalho e a troca entre as nações representam um passo importante para garantir a paz e a estabilidade na Europa.

Details
OrtPasewalk, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)