Caos de tempestades na Pomerânia Ocidental: Corpos de bombeiros em uso constante durante tempestades!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pasewalk sofre danos causados ​​por tempestades e cortes de energia: bombeiros em uso constante, passageiros de trens afetados. Situação climática atual.

Pasewalk leidet unter Unwetterschäden und Stromausfällen: Feuerwehr im Dauereinsatz, Bahnreisende betroffen. Aktuelle Wetterlage.
Pasewalk sofre danos causados ​​por tempestades e cortes de energia: bombeiros em uso constante, passageiros de trens afetados. Situação climática atual.

Caos de tempestades na Pomerânia Ocidental: Corpos de bombeiros em uso constante durante tempestades!

Uma violenta tempestade atingiu a região de Uecker-Randow na segunda e terça-feira e exigiu o máximo dos bombeiros. Na Pomerânia Ocidental-Greifswald, os serviços de emergência tiveram de realizar um total de 34 missões para remover árvores caídas, ramos partidos e objetos caídos. As áreas de Pasewalk, Löcknitz-Penkun e Gützkow-Völschow foram particularmente afetadas, onde só foram registadas 29 missões. Felizmente, não houve grandes danos até agora.

Como era habitual durante a última tempestade, também ocorreram pequenos incêndios florestais e prados, que foram rapidamente extintos graças às rápidas reações dos bombeiros de Züsedom, Damerow e Rollwitz. Uma árvore caiu sobre uma linha de energia, mas teve impacto mínimo no fornecimento de energia.

Operações ferroviárias severamente afetadas

O tráfego ferroviário também foi afetado: os viajantes do Expresso Regional 3 entre Berlim, Pasewalk e Stralsund tiveram que esperar quedas de energia e árvores nos trilhos. As coisas tornaram-se particularmente desagradáveis ​​para uma turma escolar cujos professores tentaram contactar os pais quando o comboio partiu sem aviso prévio. Depois de três horas e meia sem bebidas, os passageiros finalmente receberam garrafas de água dos funcionários da ferrovia.

“Normalmente a situação aqui não é tão caótica”, disse um funcionário ferroviário após o incidente. Mas, dados os eventos climáticos extremos anteriores, isto não é surpreendente. Cientistas e organizações como o Greenpeace alertam há algum tempo que a crise climática provocada pelo homem está a afectar cada vez mais o clima. A Terra está a ficar mais quente, os oceanos registam temperaturas recordes e a energia associada ao sistema meteorológico global está a conduzir a tempestades mais intensas, chuvas fortes e outros fenómenos meteorológicos extremos, de acordo com um relatório recente da Greenpeace.

Impacto na agricultura

A situação climática atual também é muito importante para a agricultura. O departamento de meteorologia agrícola fica atento às situações de perigo devido ao estresse térmico contínuo nas aves. O conteúdo total de calor do ar (entalpia) é monitorado de perto para evitar condições perigosas nos estábulos. A utilização de produtos fitofarmacêuticos contendo clomazone já não é permitida a temperaturas superiores a 25°C, o que dificulta o tratamento planeado das áreas.

Nas últimas semanas também houve relatos de ligeiras geadas no solo, que também podem afectar o trabalho agrícola. Esta informação relevante é atualizada diariamente de maio a setembro no site agrowetter.de para fornecer aos agricultores a melhor informação possível.

Embora se espere que a situação meteorológica na Pomerânia Ocidental se acalme até quinta-feira, permanece um certo grau de incerteza, uma vez que ainda são possíveis trovoadas. As temperaturas deverão ficar entre 22 e 27 graus e ventos moderados a frescos são esperados com rajadas locais durante as trovoadas. A actual incerteza em torno das condições meteorológicas deixa claro que não devemos apenas gerir a situação actual, mas também desenvolver uma estratégia de protecção climática a longo prazo para mitigar futuros eventos climáticos extremos.

Os desafios são enormes, mas com mão boa e olhar atento, as pessoas da região podem certamente superar estas condições climáticas caprichosas.