Ultramarathon através do Uckermark: a lenda do esporte vive!

Ultramarathon através do Uckermark: a lenda do esporte vive!

Em 5 de julho de 2025, seis entusiastas do ciclismo do Uckermark se aventuraram em uma aventura esportiva que lembra a promoção de esportes de resistência pelo falecido dedo Sporticone Lutz. O Lendário Tour, conhecido como Ultramarathon, ocorreu pela 27ª vez e compreende impressionantes 330 quilômetros. Os fãs de ciclismo do TSV Blau-Weiß 65 Schwedt/o continuam a tradição de que Lutz lançou o dedo e, assim, mantenha sua memória.

O grupo partiu do Water Sports Center em Schwedt/O às 3 da manhã. Eckhard Kurth, que completou esse passeio pela 20ª vez, viajou junto com Axel Dittmar, Martin Schröder, Sven Krummholz e Sven Zimman. Florian Merten se juntou um pouco mais tarde. A idade média do grupo tinha 58 anos, o que não é necessariamente indiferente aos jovens, mas em atletas experientes que sabem como dominar esses desafios.

De Schwedt a Bansin e Back

A primeira parada foi em Friedland após 100 quilômetros, onde o grupo se tratou de um café da manhã fortalecedor. Às 7:50 da manhã, eles atravessaram o ZeCerer Brücke e continuaram sua jornada para usar. Graças às condições baratas do vento e a um fluxo gerenciável de tráfego, a rota ficou mais fácil do que o esperado. Às 8:35 da manhã, o grupo chegou ao passeio na praia em Bansin - uma hora antes do que nos anos anteriores. Aqui, no entanto, o lanche de peixe no passeio ainda estava fechado, o que deu aos ciclistas famintos outra pausa educacional.

A viagem de volta começou às 10:15 da manhã, enquanto um curto chuveiro causou um desafio adicional. Dois quebras de pneus em um caminho da floresta de cascalho exigiram espírito e habilidade da equipe. Felizmente, houve um veículo que ajudou a remediar os danos. Depois de outro descanso em Friedland, o grupo rapidamente expôs o resto da rota, que também contribuiu para os ventos baratos.

Toda a turnê decidiu o grupo depois de impressionantes 332 quilômetros viajaram às 16h30. O corte foi superior a 33 km/h e um total de 1780 metros de altitude foram superados. "Um dia fantástico para nós, ciclistas", disse Kurth depois de retornar.

Tradição e sucesso anual

Este passeio de bicicleta faz parte de uma longa tradição que levou a outra edição da maratona de ciclismo Schwedt-Bansin-Schwedt em junho passado. Mesmo durante este evento, nove participantes, incluindo uma mulher, se conheceram em Bansin depois de chegar ao passeio em frente ao relógio da praia. Alguns aproveitaram a oportunidade para se refrescar no Mar Báltico, enquanto outros se fortaleceram com especialidades regionais, como rolos de peixe e ciclistas.

A temporada de ciclismo do Oderstädter já começou; Começou em meados de março com um passeio de Berlim a Schwedt. A 24ª viagem de Bansin foi apenas um dos muitos eventos no calendário anual da TSV Schwedt. O número de corredores ultra na Alemanha também mostra que esses esportes de resistência não apenas exigem desempenho extraordinário, mas também inspiram cada vez mais pessoas. O aspecto social adicional da troca de experiências em churrascos depois que os passeios tornam esses eventos particularmente valiosos, como vemos na TSV.

O mundo da Ultra Run mudou nos últimos anos com um declínio no número de participantes na Alemanha. Em 2022, cerca de 9.804 corredores ativos de Ultra Runners - as faixas etárias mais velhas geralmente representam as ações maiores. Mesmo que os números flutuem, eles mostram que grande interesse em esportes de resistência, seja na corrida ou no ciclismo, como mostra a ultramaratona no Uckermark.

Isso deve ser observado: os entusiastas do esporte no Uckermark não apenas garantem desafios esportivos, mas também mantêm a memória de uma lenda do esporte e promovem o espírito da comunidade no ciclismo.

Para mais informações sobre os eventos individuais e os membros do TSV Blau-Weiß 65 Schwedt, uma visita ao time do clube ou as estatísticas emocionantes sobre os corredores da Ultra em todo o mundo.

nordkurier relatórios , tsv blau-weiß 65 , estatísticas UltraLauf

Details
OrtBansin, Deutschland
Quellen