Processo para o tesouro celta: aquisições ou penas de prisão para ladrões?
Processo para o tesouro celta: aquisições ou penas de prisão para ladrões?
Plate, Deutschland - No processo atual de roubo de um valioso tesouro de ouro celta do ouro do Museu Celts-Römer em Manching, muito está em jogo. Quatro homens, incluindo três de Schwerin e um berliner, são acusados de roubar o tesouro em novembro de 2022. De acordo com NDR Aquisições para três dos acusados, pois são da opinião de que as evidências do promotor público não são suficientes.
A acusação baseia -se no fato de que os autores capturaram mais de 3,7 kg de ouro e 483 moedas em um período recorde de apenas nove minutos. O tesouro celta de ouro é considerado o maior do gênero no século XX e foi descoberto em 1999 em escavações em Mannching, Baviera. A descoberta compreende 483 moedas de ouro, um bolo fundido de 217 gramas de matéria -prima e vários bronzingen Wikipedia. É peculiar que a maioria das presas tenha desaparecido até hoje.
A operação de assalto e suas consequências
Em 22 de novembro de 2022, houve uma invasão sofisticada, na qual os autores sabotaram inicialmente uma casa de distribuição de telecomunicações. Essa ação levou ao fracasso da Internet e dos sinais telefônicos em todo o local, incluindo o sistema de alarme do museu. Enquanto a distração técnica funcionava, os ladrões quebraram uma vitrine e limparam o museu em pouco tempo. É interessante que apenas uma única moeda de ouro tenha sido deixada para trás [BR] (https://www.br.de/nachrichten/bayern/gestlohlerschatz-von-mert-diebesbange-vor-plalandricht-iningolstadt, uy8wlvh).
Desde que o suspeito foi preso em 18 de julho de 2023, após meses de investigação, eles estão sob custódia. Durante as pesquisas, os investigadores descobriram nódulos de ouro em uma propriedade em placa que poderia ser atribuída a um dos acusados. Acredita -se que cerca de 70 moedas antigas foram fundidas com esses pedaços de ouro, e é por isso que seu paradeiro permanece incerto.
sentença e mais investigações
O promotor público pede penas de prisão entre seis e doze anos para cada um dos homens acusados. Além disso, foi solicitado o confisco de mais de dois milhões de euros, o que inclui o valor do não pode ser encontrado parte do tesouro de ouro. Essa punição não apenas refletiria os autores, mas também o fracasso oficial em relação às precauções de segurança no museu [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vorpommern/keltgengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--vorpommern/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvalt/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvalt/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvalt/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvalt/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvalt/keltengold-pruzess-fuer-fuer-flebste--mvlal
A negociação que está em execução há meio ano termina com um pronunciamento de julgamento em 29 de julho de 2025. Para a Alemanha, esse pode ser um processo decisivo, porque o Schatz de ouro celta de Manching não é apenas um material, mas também um imenso valor histórico.
Details | |
---|---|
Ort | Plate, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)