AIDA tem que pagar: os passageiros de cruzeiro recebem compensação!

AIDA tem que pagar: os passageiros de cruzeiro recebem compensação!

Rostock, Deutschland - O Tribunal Regional de Rostock Higher recentemente fez anúncios claros: qualquer pessoa que estava ansiosa por um cruzeiro com a empresa de navegação Aida e presa devido a cancelamentos na gaveta tem o direito de compensar.

Danos sustentáveis permanecem

O Tribunal Regional Superior seguiu o argumento de que os cancelamentos não eram legalmente legalmente. A pressão sobre a AIDA foi ótima: também se descobriu que, em muitos casos, os cancelamentos eram feitos de uma perspectiva empreendedora e a empresa de navegação não podia confiar em circunstâncias excepcionais. O advogado Mirko Göpfert deixou isso claro e deu aos demandantes apoio corajoso.

A decisão do Tribunal Regional Superior de maio de 2025 confirmou os julgamentos dos tribunais inferiores, do Tribunal Distrital e do Tribunal Distrital de Rostock. Estes já haviam derrotado julgamentos positivos em favor dos viajantes no final de 2024. Aida não apenas retirou seus recursos, mas também aceitou toda a extensão das reivindicações legais. Por exemplo, o caminho para outros passageiros afetados pavimentou para fazer suas reivindicações prontamente antes que o estatuto de limitações ameaça.

Períodos e possibilidades de limitação

É importante que o prazo para aplicar as reivindicações seja de dois anos, a partir do final programado do respectivo cruzeiro. Os viajantes afetados, portanto, não devem demorar muito. Os gerentes da AIDA não estavam disponíveis a pedido à noite para comentar. Mas permanece claro: os passageiros afetados pelos cancelamentos têm o direito de serem compensados pelas alegrias perdidas de férias.

No geral, este caso mostra impressionantemente que esclarecimentos e reivindicações legais também têm consequências no setor de viagens e que a AIDA não pode simplesmente assumir a responsabilidade. Os passageiros não devem ser deixados sozinhos com um "Lamentamos". Aqui estão sinais claros que destacam os direitos dos viajantes.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)