Médico falso engana pensionista de Bad Doberan em 20.000 euros!
Um homem de 89 anos de Bad Doberan caiu num esquema em que um falso médico roubou 20.000 euros.

Médico falso engana pensionista de Bad Doberan em 20.000 euros!
Em Bad Doberan, em 12 de agosto de 2025, os efeitos alarmantes da fraude contra os idosos tornaram-se novamente visíveis. Um reformado de 89 anos recebeu uma chamada urgente de um suposto médico que alegou que o seu filho estava gravemente doente e precisava de medicamentos caros. Alto NDR A pessoa que ligou quis pressionar o aposentado, mencionando que a nora já havia transferido dinheiro. Assim, a prestativa entregou 20 mil euros a um colecionador desconhecido, convencido de que o ajudaria a ele e à sua família.
A fraude veio à tona quando o aposentado ligou pouco tempo depois para a verdadeira nora para saber o que realmente estava acontecendo. A polícia agora procura testemunhas que viram um homem loiro com roupas brancas. Em tais situações, as pessoas afetadas devem definitivamente desligar imediatamente e ligar de volta para parentes em números conhecidos, a fim de rastrear alegações falsas.
Uma tendência com tendência preocupante
Este incidente não é um caso isolado, uma vez que a fraude, especialmente contra cidadãos idosos, está a atingir proporções alarmantes. Entre janeiro e maio de 2024, as perdas para os idosos aumentaram para US$ 1,6 bilhão, informou a plataforma Classificações VPN mostra. Foi relatado um aumento de 14% nos casos de fraude em 2023, com mais de 101.000 vítimas com mais de 60 anos. Uma perda média de 33.915 dólares por vítima destaca a necessidade de sensibilização.
Os idosos são vítimas particularmente comuns de fraudes de suporte técnico e fraudes de confiança, com os golpistas usando manipulação inteligente para construir confiança. Os especialistas alertam que é necessário aumentar a consciencialização sobre os riscos de fraude e tornar as conversas sobre estes temas mais regulares e abertas.
Aconselha-se cautela
Alto Assistência Federal ao Consumidor Os idosos estão particularmente em risco e o número de vítimas de fraude não denunciadas pode ser muito maior. Muitas vezes são visados devido ao seu conhecimento técnico, muitas vezes limitado, e ao elevado nível de confiança que depositam nas conversas telefónicas. São urgentemente necessárias medidas de sensibilização e de prevenção direcionada para contrariar esta evolução.
Os acontecimentos em Bad Doberan constituem um apelo urgente à atenção. Se você suspeitar de uma ligação fraudulenta, nunca hesite, mas desligue imediatamente e pergunte aos parentes. Esta é a única forma de podermos ajudar os idosos e protegê-los de tais maquinações pérfidas.