Exercício militar em Rostocker Heide: tiros causam emoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Marinha Alemã está praticando em Rostock Heath e no Mar Báltico de 9 a 25 de dezembro de 2025, incluindo disparos e cuidados médicos.

Die Deutsche Marine übt vom 9. bis 25. Dezember 2025 in der Rostocker Heide und in der Ostsee, einschließlich Schussabgaben und medizinischer Versorgung.
A Marinha Alemã está praticando em Rostock Heath e no Mar Báltico de 9 a 25 de dezembro de 2025, incluindo disparos e cuidados médicos.

Exercício militar em Rostocker Heide: tiros causam emoção!

Fuzileiros navais da Marinha Alemã estão atualmente reunidos em Rostock Heath. Esta semana eles estão realizando um exercício intensivo que inclui disparos. O exercício ocorre principalmente à noite, o que significa que os residentes podem esperar barulho. Para garantir a segurança, algumas estradas de acesso e barreiras na área foram fechadas. As autoridades responsáveis, como os bombeiros, a polícia e o gabinete florestal da cidade de Rostock, já foram informadas, mas a Marinha não divulga mais informações sobre o exercício – por razões de “segurança militar e operacional”. ndr.de relatórios.

Para a Marinha, tais exercícios não são apenas rotina, mas uma preparação essencial para operações reais. O principal é conseguir reagir de forma eficiente aos diferentes cenários. O que é interessante é que Rostock Heath foi anteriormente militarizado e agora é usado como área recreativa, o que por si só é um emocionante regresso ao uso civil.

Exercício para atendimento a vítimas

Mas este não é o único exercício que acontece em Rostock. O exercício “Role2Sea” no Mar Báltico da Europa Ocidental também está em curso e é realizado pela Marinha Alemã e pelo serviço médico da Bundeswehr. Este exercício visa otimizar o atendimento médico durante as operações marítimas. Vários cenários serão praticados até 25 de agosto, incluindo o transporte de feridos de um navio de operações navais para hospitais civis, como o Centro Médico da Universidade de Rostock e a Clínica Südstadt. Esta informação é fornecida por nordkurier.de.

O médico almirante Dr. Dirk Stölten enfatiza a necessidade de tais exercícios para garantir a prontidão operacional em uma emergência. Num dos dias de exercício, um helicóptero naval pousará na Clínica Südstadt para dar às equipes de abastecimento uma compreensão de como trabalhar com as forças militares. O fornecedor da força-tarefa “Frankfurt am Main” desempenha um papel central neste exercício e assumirá uma posição chave com o seu centro de resgate See (RZ See). Aqui, os fuzileiros navais feridos podem ser tratados diretamente em duas salas de cirurgia de última geração.

Condições de treinamento realistas

Todo o processo é treinado em condições realistas. Cerca de 45 soldados do centro integrado de operações navais de resgate (iMERZ) estão ativamente envolvidos no exercício. Eles são apoiados nisso trabalhando com atores elaborados de pessoas feridas que simulam os desafios de uma operação da forma mais autêntica possível. Este exercício treina toda a cadeia de resgate, o que é uma tarefa desafiadora, mas necessária para garantir a segurança, como deixa claro marineforum.online.

Através destes exercícios, a Marinha não só fortalece as suas próprias capacidades, mas também trabalha em estreita colaboração com os serviços de emergência civis para garantir cuidados médicos rápidos e eficazes em caso de emergência. Só podemos esperar que estes preparativos nunca se concretizem, mas dada a situação geopolítica, é melhor estar preparado.