Novo conselho de supervisão da Hansa Rostock – estes rostos moldam o futuro!
O FC Hansa Rostock elegeu um novo conselho fiscal em 23 de novembro de 2025. Estiveram presentes 1.000 membros.

Novo conselho de supervisão da Hansa Rostock – estes rostos moldam o futuro!
O FC Hansa Rostock elegeu um novo conselho fiscal no domingo, 23 de novembro de 2025, na prefeitura de Rostock. Cerca de 1000 membros reuniram-se para participar nesta importante decisão. O novo conselho fiscal, que permanecerá em funções durante os próximos quatro anos, é liderado por Sebastian Eggert, que está no conselho há quase uma década. O Prof. Mario Hensel foi eleito vice-presidente, enquanto Anne Schäfer apoiará a expertise jurídica da associação como segunda vice-presidente.
Enquadrada por personalidades experientes, a equipa conta ainda com Axel Giere, veterano das camadas jovens do FC Hansa, Sven Moschner, que traz consigo os seus conhecimentos de TI, Martin Ohde, que está atento às questões financeiras, e Jean Diews, que, como membro de longa data, valoriza a estrutura. Nesta assembleia geral harmoniosa, o atual conselho fiscal foi confirmado por ampla maioria, apesar da rivalidade de 14 candidatos eleitos. Heiko März, lenda do Hansa e ex-profissional da Bundesliga, não obteve a maioria de votos necessária.
Novo registro de membro
Boas notícias para a associação: Hansa Rostock tem agora mais de 30.000 membros, o que corresponde a um aumento considerável de mais de 2.500 no espaço de um ano. Isso faz do Kogge um dos 20 clubes com mais associados na Alemanha. Novos membros migraram para o clube, principalmente por meio das ofertas da escola de futebol e da popular gangue Bagaluten. Estes aumentos não são apenas um sinal da popularidade do clube, mas também uma prova da tendência positiva do futebol alemão como um todo. De acordo com a Federação Alemã de Futebol, mais de 7,7 milhões de pessoas estão agora organizadas em clubes de futebol, o que corresponde a um aumento de 4,7 por cento.
Sucessos financeiros
Mas não foi apenas o número de associados que causou polêmica. O balanço financeiro da temporada 2024/25 também agrada, com um resultado líquido positivo de 13 mil euros, apesar dos investimentos em novos mastros de holofotes. A receita total ascende a 38,7 milhões de euros, um aumento de mais de 6 milhões face às previsões anteriores. Em particular a bilheteira, com mais de 13.500 bilhetes de temporada vendidos, bem como o merchandising, que inclui mais de 40.000 camisolas vendidas, contribuem significativamente para estas receitas.
O clube espera novos desenvolvimentos positivos na próxima temporada: já estão em curso planos para aumentar as vendas em merchandising para 8 milhões de euros e em patrocínios para 11,125 milhões de euros. A média atual de público de quase 24.500 pessoas por jogo supera as expectativas de quase 2.000 torcedores.
As importantes decisões e desenvolvimentos no FC Hansa Rostock mostram de forma impressionante que o clube está a definir o caminho certo para um futuro de sucesso, não só em campo, mas também nos bastidores. Um forte trabalho em equipe e funções claramente definidas no novo conselho de supervisão podem ser o ponto de inflexão que levará a Hansa Rostock a novos patamares.
Jornal do Mar Báltico relata que... Correio do Norte acrescenta que... DFB fornece estatísticas interessantes que…