Crescimento em Scandlines: Rostock-Gedser-Route atrai números recordes!
Crescimento em Scandlines: Rostock-Gedser-Route atrai números recordes!
Rostock, Deutschland - férias de verão à vista! A série Scandlines Ferry está otimista sobre a temporada principal de 2025. Na conexão popular entre Rostock e Gedser, mais e mais viajantes estão usando a oportunidade de atravessar o Mar Báltico. As [der-warnemuender.de] (https://der-warnemuender.de/dwmnewesenen, scandlines-start-mit-rueckenwind-in-die-main-ieison-more and freight-on-on-the-rostock-gedser-route-10389.html), the company recorded an increase in the first half of 2025 the car journeys by 4.4 percent, while the freight area também aumentou 1 % e o número de passageiros em 2 % em comparação com o ano anterior.
Em 2024, mais de 2,7 milhões de pessoas viajaram com escândilos. Esses números sublinham que a conexão de balsa entre Rostock e Gedser é de grande importância não apenas para o tráfego de lazer, mas também para transporte de frete. As escândalos buscam constantemente uma estratégia de sustentabilidade: uma operação de balsa sem emissão deve ser realizada até 2040. Um passo notável nessa direção é o comissionamento planejado da primeira balsa de frete eletricamente operada na linha de vôo de pássaros em 2025.
tecnologias inovadoras no Mar Báltico
A empresa de transporte já deu um passo importante no futuro. As escândalos estão relacionadas a unidades híbridas desde 2013 e reconhecem as vantagens da navegação por rotor. Essas balsas mais modernas, como o "Copenhague" e "Berlim", estão equipadas com cilindros rotativos que usam o efeito Magnus para empurrar os navios pelo vento. Isso reduz as emissões de CO2 das balsas híbridas em uma média de quatro por cento. De acordo com ScandLines.De, as condições na rota Rostock-Gedser são particularmente favoráveis para o uso dessa tecnologia, uma vez que ela está quase em espreguiçando as direções do vento.
Um detalhe particularmente impressionante: o cilindro rotativo da vela do rotor tem cerca de 30 metros de altura. Essa tecnologia eólica marítima, que foi desenvolvida pela empresa finlandesa NorsePower, já se provou sob condições comerciais e contribui significativamente para a eficiência energética.
Scandlines e o compromisso com a sustentabilidade
A escolaridade não apenas se estabeleceu como provedora de serviços de transporte, mas também como pioneira na conscientização ambiental. A empresa é um parceiro oficial qualificado do TourCert desde maio de 2025 e promove ativamente o turismo sustentável na região de Rostock. No Rostock Shipping Museum, é exibido um modelo remoto da balsa híbrida "Berlim", que simboliza a força inovadora das escândanos.
O setor de navegação está enfrentando uma curva: a tendência é claramente em direção a motores elétricos. Na Alemanha, por exemplo, projetos que dependem de unidades ecológicas. Por exemplo, o Reno Ferry Mondorf, perto de Bonn, mudou recentemente para motores elétricos que são operados com eletricidade regenerativa. Tais desenvolvimentos mostram que o envio pode dar uma contribuição importante para a redução das emissões de CO2. De acordo com as previsões, as emissões de CO2 na indústria marítima podem ser reduzidas em até 30 % até 2030 [dw.com] (https://www.dw.com/de/elektromotor-mit-batteriest-diesel-zukun-der-schfffffffffhrt-hne---batteriest-718272720.
Como prova que o Future of Shipping está na combinação da mais recente tecnologia e pensamento sustentável. Com o Tailwind que os números atuais trazem, os planos para uma operação de balsa sem emissão podem ser implementados rapidamente, para que todos os viajantes possam continuar ansiosos por uma travessia verde no mar Báltico no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)