Avião de reconhecimento russo aciona alarme do Eurofighter!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Máquina militar russa dispara o alarme da OTAN em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental - Eurofighters decolam sobre o Mar Báltico para identificação.

Russische Militärmaschine löst NATO-Alarm in Mecklenburg-Vorpommern aus – Eurofighter starten zur Identifizierung über der Ostsee.
Máquina militar russa dispara o alarme da OTAN em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental - Eurofighters decolam sobre o Mar Báltico para identificação.

Avião de reconhecimento russo aciona alarme do Eurofighter!

O que está actualmente a acontecer no Mar Báltico é motivo de reflexão: hoje, a NATO alertou novamente dois Eurofighters, e a razão para isto não poderia ser mais explosiva. Uma aeronave de reconhecimento russa Il-20M causou polêmica ao viajar no espaço aéreo internacional sem plano de voo ou contato de rádio. Isto é relatado pelo Mundo.

Os Eurofighters decolaram da Base Aérea de Rostock-Laage e identificaram visualmente a aeronave. A situação na região do Mar Báltico deteriorou-se ainda mais nas últimas semanas devido a violações do espaço aéreo por parte da Rússia. Esta não é a primeira vez que aeronaves militares russas invadem as fronteiras do espaço aéreo internacional; Há quase duas semanas, vários drones russos entraram no espaço aéreo da Polónia e foram neutralizados por caças. Relatórios do Espelho mostram que aviões de combate russos também foram avistados perto da ilha estoniana de Vaindloo.

Tensões na região

O comportamento da Rússia na região do Mar Báltico é descrito pelos responsáveis ​​da NATO como uma provocação “imprudente”. Na sexta-feira, três caças russos foram observados entrando no espaço aéreo da Estônia sobre o Golfo da Finlândia por cerca de doze minutos. Caças italianos F-35 foram usados ​​para interceptar aeronaves russas T on-line relatado.

À medida que a situação continua a agravar-se, a Bundeswehr colocou aeronaves adicionais em prontidão para garantir a protecção do espaço aéreo no flanco oriental da NATO. Com a crescente militarização das vias aéreas, aumenta também o risco de mal-entendidos e conflitos associados. Resta saber que medidas a OTAN tomará na situação tensa para garantir a integridade do espaço aéreo europeu.

Os desenvolvimentos nesta região exigem um olhar atento. As tensões geopolíticas aumentaram acentuadamente recentemente e deverão continuar a ser uma questão relevante nas próximas semanas e meses.