Barcos britânicos assumem o comando na Kiel Week 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente a 131ª Semana de Kiel, onde as equipes britânicas dominam. Acompanhe o retorno de Paul Kohlhoff no SailGP no dia 16/17. Agosto em Sassnitz.

Erleben Sie die 131. Kieler Woche, wo britische Teams dominieren. Verfolgen Sie Paul Kohlhoffs Rückkehr im SailGP am 16./17. August in Sassnitz.
Experimente a 131ª Semana de Kiel, onde as equipes britânicas dominam. Acompanhe o retorno de Paul Kohlhoff no SailGP no dia 16/17. Agosto em Sassnitz.

Barcos britânicos assumem o comando na Kiel Week 2025!

A 131ª Semana de Kiel, que está atualmente em pleno andamento, está se revelando um espetáculo impressionante para fãs de vela e velejadores de todo o mundo. A regata atrai cerca de 4.500 participantes de 60 nações e oferece competições inesquecíveis na água. As equipes britânicas estão atualmente dominando a ação. Destaca-se especialmente a dupla Martin Wrigley e Bettine Harris, que está a caminho do sucesso nas 470 duplas mistas e conseguiu assumir a liderança como terceiro no Campeonato Mundial. Entretanto, os campeões mundiais espanhóis Jordi Xammar e Marta Cardona tiveram de se contentar com o sétimo lugar após quatro corridas. Theresa Löffler e Christopher Hoerr se destacam na competição alemã, mantendo-se na quarta colocação.

No entanto, as condições da Semana de Kiel não são todas gloriosas. O vento forte de ontem gerou problemas: os navios de partida se soltaram, o que não só afetou o programa esportivo, mas também levou a capotamentos em massa e cancelamentos de corridas. Apesar de todas as adversidades, os velejadores nacionais conseguiram alcançar vários lugares no pódio, incluindo a única vitória do windsurfista Fabian Wolf. Uma análise da classificação mostra que a Dinamarca, a Itália e a França também apresentaram bons desempenhos em diversas disciplinas.

Paul Kohlhoff: Retorno à vela

Outro tema emocionante é o retorno do velejador alemão Paul Kohlhoff, que encerrou a carreira olímpica em novembro de 2022 e anunciou recentemente que fará parte da equipe alemã SailGP. Kohlhoff, que descreve sua inclusão na equipe como “surreal”, vê isso como a realização de um sonho de infância e traz uma valiosa experiência da classe olímpica Nacra, onde disputou três Jogos Olímpicos. O medalhista de bronze olímpico de 2021 será implantado de forma flexível na equipe e gostaria de usar seus pontos fortes na análise de dados e apoiar outros membros da equipe. Nos próximos eventos que acontecerão nos dias 19/20. Julho em Portsmouth e em 16/17. Acontecendo em Sassnitz, na Alemanha, em agosto, ele participará ativamente.

Sucessos e desafios

A meio da Semana de Kiel, a vela alemã alcançou até agora três lugares no pódio, o que aumenta as esperanças de mais sucesso. Nas últimas corridas houve momentos de alegria e de decepção, como os ventos frescos e fortes, que por vezes foram vistos como um desafio para os participantes. A área aquática em frente a Schilksee revelou-se um local emocionante, enquanto as corridas de medalhas do terceiro Sailing Grand Slam 2025 evocaram competições emocionantes e muitas emoções.

No geral, a Kiel Week continua sendo um caldeirão de competição, esporte e paixão pela vela. Com as equipes britânicas em alta e a volta de Paul Kohlhoff, que parece ter mão boa para o novo desafio, a regata certamente trará algumas surpresas.

Mais informações sobre a Kiel Week podem ser encontradas no site oficial do evento, onde são fornecidos todos os detalhes sobre as influências climáticas e o desempenho dos atletas: Semana de Kiel. Relatórios atuais sobre sucessos e desenvolvimentos também estão incluídos NDR e CN encontrar.