A CDU luta contra a escassez de especialistas: emergência aguda no MV!
A CDU luta contra a escassez de especialistas: emergência aguda no MV!
Schwerin, Deutschland - Cuidados de saúde rurais na Pomerania de Mecklenburg-Western estão à beira. Isso é mostrado pela campanha atual da CDU sob o lema "Operation Country". Com uma chamada, que foi distribuída em 250.000 caixas de correio no país, a festa quer chamar a atenção para o problema premente da duração do especialista. A iniciativa é liderada por Daniel Peters, o líder do Estado e do Grupo Parlamentar, que decora a situação preocupante com exemplos urgentes. Por exemplo, um dermatologista se aposentou e não deixou um sucessor, o que significa que os moradores não conseguem encontrar um médico em um raio de 30 quilômetros.
Um total de mais de 800 feedback sobre a plataforma MV-kann- mehr.de/fachaerzte, que descreve as dificuldades e gargalos em cuidados médicos especializados em detalhes. Os relatórios variam de longos tempos de espera - cerca de seis meses até a próxima consulta com um urologista ou até 18 meses para os reumatologistas - a enormes rotas para a acumulação. Difícil de acreditar que os pacientes precisam viajar até 180 quilômetros a Berlim para visitar um dermatologista.
Humor de alarmes na área da saúde
A Associação de Especialistas da Associação de Mecklenburg-Western Pomerania está alarmante desde novembro de 2024. Ela alerta sobre os perigos que ameaçam fechar práticas especializadas para atendimento ambulatorial em áreas rurais. Os eventos em Schwerin deixaram claro que muitas práticas precisam fechar sem sucessores, o que aumenta ainda mais a pressão sobre os recursos existentes. No centro de Ludwigslust-Parchim, havia apenas uma das quatro práticas ONT restantes no meio do ano-um sinal alarmante para os cuidados de saúde na região.De acordo com os relatos, a situação em outras áreas como Uecker-Randow, Malchin e Bad Doberan é semelhante. Aqui também, vários lugares estão vazios. O governo do estado foi solicitado por várias associações especializadas em apoio, em particular para promover jovens especialistas em potencial comprometidos em trabalhar na Pomerania de Mecklenburg-Western. Uma proposta frequentemente mencionada: os especialistas em potencial devem trabalhar em uma prática por pelo menos meio ano para conhecer as condições no local e entender os desafios.
Estratégias para melhorar a situação
A CDU vê uma necessidade urgente de ação e projetou um plano de dez pontos para garantir o atendimento médico doméstico e especialista. Entre outras coisas, esse plano inclui a criação de locais adicionais de estudo médico, o aumento da cota de Doctor Land para especialistas e a reativação da bolsa de estudos do médico do país. Além disso, o reconhecimento acelerado de médicos estrangeiros e a redução na burocracia são necessários na prática cotidiana. É particularmente importante fortalecer a rede de cuidados ambulatoriais e hospitalares.
Os cuidados de saúde em regiões rurais precisam de conceitos inovadores para fechar as lacunas existentes. A mudança demográfica e o envelhecimento associado da população aumentam a necessidade de assistência médica, especialmente porque muitas vezes há um fardo mais alto de doença nas áreas rurais. Abordagens inovadoras, como ofertas telemédicas e práticas móveis, podem ser uma adição sensata para melhorar a acessibilidade para os pacientes.
A situação em Mecklenburg-Western Pomerania é sintomática de muitas regiões rurais na Alemanha, onde o acesso a cuidados de saúde de alta qualidade é frequentemente difícil. Sem medidas e investimentos claros, os cidadãos nas partes rurais do país enfrentam o desafio que os serviços médicos necessários são cada vez mais difíceis de alcançar. Há muito trabalho à nossa frente para continuar a garantir cuidados médicos básicos em geral.
Como a situação se desenvolve e quais etapas são realmente tomadas para ser visto. No entanto, uma coisa é clara: os sinos de alarme tocam e é tempo de tempo.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)