CHAMADA DE EMERGÊNCIA Abuso em MV: Polícia sob o caso de Schwaner de pressão causa emoção

CHAMADA DE EMERGÊNCIA Abuso em MV: Polícia sob o caso de Schwaner de pressão causa emoção

Schwaan, Deutschland - Na noite de 1º de abril de 2025, um chamador excitado relatou uma ameaça em uma pensão em Schwaan via chamada de emergência 110. A polícia correu para o local com luzes piscantes e Martinshorn. Surpreendentemente, no entanto, as autoridades locais não encontraram evidências de uma ameaça. O interlocutor, 44 anos, de Güstrow, foi encontrado e se apresentou à polícia como desavisada. Mais tarde, ele admitiu que não havia ameaça. Como resultado, o caso foi classificado como um uso indevido de emergência, o que obviamente é um assunto sério.

Como o uckmark kurier é mais que o que é o que é mais importante. Em 2024, um total de 122.165 chamadas de emergência foram aceitas na sede da polícia de Rostock, que corresponde a cerca de 330 ligações por dia. Entre eles estavam mais de 220 chamadas falsas de emergência que distraem as forças de segurança de emergências reais. Esse número ilustra que o uso indevido de emergência não é apenas irritante, mas também tem sérias conseqüências para toda a população.

As consequências do uso indevido de emergência

A polícia tem responsabilidade de fornecer ajuda rápida e eficaz em emergências reais. No entanto, se alguém como o Güstrower desperdiçar uma chamada de emergência, não apenas custa, mas a vida humana também pode estar em risco. Esta não é uma ofensa de cavalaria. A Seção 145 do Código Penal esclarece que o abuso de chamadas de emergência é punível. O legislador prevê uma sentença de prisão de até um ano ou multas por tais ofensas.

Para o Güstrower, pode ficar sério. Atualmente, está sendo verificado se ele precisa pagar pelos custos da operação policial. Também foi iniciada uma investigação, que é processada pela polícia criminal. O incidente não é um caso isolado. Outra chamada de emergência que relatou uma briga entre oito pessoas em Güstrow também acabou por estar errada. Aqui, o interlocutor não reagiu aos recalls, o que dificultou a investigação.

Mas o que sabemos sobre o uso indevido de chamadas de emergência? Uma rápida olhada nas estatísticas mostra que esses incidentes foram cada vez mais registrados na Pomerania de Mecklenburg-Western nos últimos anos. Em 2022, os números foram 394 casos, que em 2021 em 371 casos. Embora haja um aumento na sede da polícia de Rostock, um ligeiro declínio foi encontrado no Presidium de Neubrandenburg. No entanto, o problema permanece e requer consciência constante da sociedade.

Uma chamada para a razão

Temos que estar cientes de que existem pessoas reais com preocupações reais por trás de cada chamada de emergência. O abuso pode pôr em risco seriamente a vida de um não envolvido, como mostra o exemplo do Güstrower de maneira impressionante. Tais atos, geralmente também chamados de "golpe", passam a um terreno perigoso, onde apoio divertido e sério estão amplamente separados.

Gostaríamos de atrair todos os leitores: dentro: Pense bem antes de pegar o telefone e definir uma chamada de emergência. As emergências reais devem sempre vir primeiro, porque em uma emergência a cada segundo conta!

Details
OrtSchwaan, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)