Stralsund: Ocupa o 15º lugar entre as cidades antigas mais bonitas da Europa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Stralsund foi escolhida por Tourlane como uma das 25 cidades antigas mais bonitas da Europa, graças ao seu significado histórico e cultura marítima.

Stralsund wurde von Tourlane zu einer der 25 schönsten Altstädte Europas gewählt, dank ihrer historischen Bedeutung und maritimen Kultur.
Stralsund foi escolhida por Tourlane como uma das 25 cidades antigas mais bonitas da Europa, graças ao seu significado histórico e cultura marítima.

Stralsund: Ocupa o 15º lugar entre as cidades antigas mais bonitas da Europa!

Hoje podemos esperar um grande prémio para a cidade velha de Stralsund: a cidade foi premiada pela Tourlane Eleita a 15ª posição entre as “25 cidades antigas mais bonitas da Europa”. Numa avaliação abrangente que examinou 65 cidades antigas em todo o mundo, a nossa cidade teve um desempenho excelente.

Os critérios para esta avaliação foram variados: a idade, a capacidade de caminhar, o custo dos passeios pela cidade e, claro, a popularidade nas redes sociais desempenharam um papel importante. Gabi Garolea, chefe do Gabinete de Turismo de Stralsund, ficou satisfeita com a resposta positiva. Ela enfatiza a importância de Stralsund, Patrimônio Mundial da UNESCO, para a região. A cidade destaca-se claramente pelas suas características como o estilo gótico em tijolo, o toque marítimo e a elevada qualidade de vida.

Património histórico e talento marítimo

Stralsund, juntamente com Wismar, é uma das cidades hanseáticas mais importantes na costa do Mar Báltico de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e é reconhecida como Património Mundial da UNESCO desde 2002. As cidades antigas de Stralsund e Wismar são verdadeiros baús de tesouro que preservam um grande número de estruturas históricas autênticas. Essas joias arquitetônicas contam a história desde a era hanseática, passando pelo domínio sueco até hoje.

Os centros das cidades de Stralsund e Wismar são habitados há séculos e sempre permaneceram o centro da vida urbana. Os portos das duas cidades foram importantes para a economia em todas as épocas e continuam a manter hoje a sua substância histórica. Graças a medidas abrangentes de renovação e a elevados padrões de preservação de monumentos, a autenticidade da cidade é preservada. Por exemplo, a impressionante silhueta de Stralsund com a famosa Igreja de Santa Maria continua a chamar a atenção.

O significado da era Hanseática

Historicamente, Stralsund foi um importante centro da Liga Hanseática do século XIII ao XV. Isto reflecte-se na tecnologia de construção e na estrutura urbana, que ainda hoje são visíveis em inúmeras igrejas, na Câmara Municipal e noutros edifícios comerciais. O património cultural da cidade também é destacado na “Rota Gótica Europeia do Tijolo”, que se concentra em edifícios importantes.

Stralsund ocupa um lugar especial na lista das mais belas cidades antigas. Não se pode esquecer que Regensburg foi a segunda cidade alemã a alcançar o terceiro lugar no ranking. Ambas as cidades estão intimamente ligadas através do Grupo de Trabalho das Cidades Históricas, o que fortalece ainda mais a valorização e o cuidado do património cultural.

Este prémio e a história de Stralsund não são apenas um motivo para comemorar, mas também um incentivo para desenvolver ainda mais a cidade como um lugar hospitaleiro e cultivado. O horizonte histórico da cidade continua a ser um carro-chefe e, com cerca de 500 edifícios históricos, desde casas de duas águas a impressionantes igrejas de tijolos, Stralsund mostra que ainda é muito popular.

Um olhar para o futuro dá esperança de que Stralsund continuará a florescer como um centro cultural e a usar a sua calorosa hospitalidade para encantar os hóspedes de perto e de longe.