Cruzeiro gigante: Disney Adventure adia viagem inaugural para março de 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O maior navio de cruzeiro construído na Alemanha, o Disney Adventure, teve dificuldades para sair de Wismar.

Das größte in Deutschland gebaute Kreuzfahrtschiff, die Disney Adventure, hatte Schwierigkeiten bei der Ausfahrt aus Wismar.
O maior navio de cruzeiro construído na Alemanha, o Disney Adventure, teve dificuldades para sair de Wismar.

Cruzeiro gigante: Disney Adventure adia viagem inaugural para março de 2026!

A mais nova atração da costa do Mar do Norte completou suas primeiras manobras espetaculares. O “Disney Adventure”, o maior navio de cruzeiro já construído na Alemanha, atracou em Columbuskaje, em Bremerhaven, em 12 de setembro de 2025. No entanto, o caminho para este marco não foi nada fácil. Alto Correio do Norte O navio de 342 metros de comprimento e 46 metros de largura teve que realizar uma manobra complicada para passar por uma estreita câmara de eclusa.

O navio de cruzeiro deixou o estaleiro de Wismar no dia 1º de setembro e rumou para o Mar Báltico. As águas rasas na saída representavam um desafio particular, o que significava que rebocadores foram usados ​​para trazer o gigantesco navio com segurança para o Mar Báltico. Uma escala em Mukran, em Rügen, causou comoção quando vários espectadores observaram o reabastecimento do navio.

Test drives e desafios técnicos

Na semana seguinte, foram realizados testes de resistência impressionantes no Skagerrak, que também incluíram manobras de viragem apertadas. Estas viagens de teste são necessárias para garantir que todos os sistemas estejam funcionando perfeitamente antes que o navio finalmente zarpe. Uma nova estadia em Bremerhaven é imprescindível, pois ali deverá ser instalado todo o equipamento do hotel - etapa que não pôde ser realizada em Wismar devido ao grande peso do navio.

Mas nem tudo corre conforme o planejado. A viagem inaugural original estava marcada para 15 de dezembro de 2025, mas como Correio Weser informou, a data foi agora adiada para março de 2026. Isto significa que 160 mil passageiros cujas viagens já estavam reservadas têm de se preocupar com os seus planos, uma vez que um total de 24 viagens foram canceladas. Existem problemas com as obras interiores e atualmente não está claro quem é o responsável pelos custos incorridos. A Meyer Werft, encarregada de realizar a conversão, distancia-se das acusações e não se considera responsável.

Futuro e grandes planos

A “Disney Adventure” foi originalmente projetada como “Global One” para o Grupo Genting e foi originalmente planejada para acomodar até 10.000 passageiros. A Disney Cruise Line adquiriu o navio 75% concluído em 2022 dos ativos insolventes da MV Werften - por um preço ridículo de cerca de 40 milhões de euros. A conversão custou quase mil milhões de euros, o que significa que o investimento no navio foi imenso.

Com capacidade para cerca de 6.500 passageiros e 2.500 tripulantes, o “Disney Adventure” continuará a ser muito popular nos próximos anos, com uma vida útil prevista de pelo menos cinco anos a partir de Singapura. Apesar das dificuldades actuais, a expectativa da primeira viagem real continua grande e será emocionante ver como a situação irá evoluir.