Wismar comemora o retorno do lendário retrato do prefeito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de julho de 2025, o retrato restaurado do ex-prefeito de Wismar, Anton Haupt, foi pendurado no Salão dos Cidadãos.

Am 2. Juli 2025 wurde das restaurierte Portrait des ehemaligen Wismarer Bürgermeisters Anton Haupt im Bürgerschaftssaal aufgehängt.
Em 2 de julho de 2025, o retrato restaurado do ex-prefeito de Wismar, Anton Haupt, foi pendurado no Salão dos Cidadãos.

Wismar comemora o retorno do lendário retrato do prefeito!

Em 2 de julho de 2025, o retrato do famoso prefeito de Wismar, Anton Johann Friedrich Haupt, foi cerimoniosamente pendurado novamente no Salão dos Cidadãos. Como NDR Alegadamente, a pintura foi danificada em um incidente equivocado em setembro de 2024, quando um graduado da provedora de ensino à distância Wings acidentalmente jogou seu capelo contra a tela. A posterior reparação da obra de arte custou 4.000 euros, valor inferior ao valor inicialmente estimado de 4.500 euros; Felizmente, o seguro do organizador cobriu os custos.

A fotografia, que está no seu lugar desde 1992, tem um valor estimado em 12 mil euros. Embora o reparo tenha sido concluído, a tela ainda apresenta uma rachadura proeminente, que foi fechada e retocada, mas permanece visível. Esta contrapartida do importante legado de Haupt volta a ser apresentada no Salão do Cidadão, onde revive a história do antigo autarca.

Uma olhada no legado de Anton Haupt

Anton Haupt, também conhecido como o Ancião, foi um prefeito formativo de Wismar. Ele veio de uma família respeitada cujos ancestrais tiveram numerosos clérigos e conselheiros durante gerações. Seu pai, Gabriel Haupt, foi senador em 1808 e síndico da cidade em 1814, o que solidificou a tradição política da família. Pouco se sabe sobre a infância de Anton Haupt, mas foi caracterizada pelo amor e pela bondade. Ele se destacou como estudante e passou no exame de conclusão da escola em 1817, antes de começar a estudar direito na Universidade de Jena.

Haupt era ativo na fraternidade e participou do Festival de Wartburg, o que lhe rendeu prisão domiciliar por causa de suas atividades políticas. Em 1823 tornou-se finalmente vereador e em 1826 foi eleito prefeito. Durante seu mandato, ele implementou inúmeras reformas, criou o primeiro hospital municipal em Wismar e fez campanha veemente por melhorias sociais.

Desenvolvimentos atuais em Wismar

Os cidadãos de Wismar também lidaram recentemente com outras questões importantes. 27 estatutos antigos tiveram que ser renovados. A cidade prevê também a construção de uma nova escola no bairro dos músicos, que custará cerca de 44 milhões de euros.

Mas não são apenas as mudanças estruturais que estão na agenda; Também há discussões na área de proteção animal. Ativistas dos direitos dos animais alertam sobre as consequências dos tiros de canhão durante as partidas dos navios, que colocam em perigo as gaivotas reprodutoras. Apesar destas preocupações, os cidadãos querem manter a prática tradicional, mostrando assim como a ligação entre a história e o presente molda Wismar.

Para os curiosos dos leitores: Se quiserem saber mais sobre o contexto histórico da cidade, podem dar uma olhada Arquivo da Cidade Hanseática de Wismar lançar. Esta memória histórica da cidade não só preserva documentos sagrados e seculares, mas também está envolvida no trabalho educativo e oferece um abrangente acervo de literatura e registros históricos.