Wismar está planejando uma grande reviravolta no trânsito: taxas mais altas e menos vagas de estacionamento!
Wismar está a planear uma reforma do trânsito com novas taxas e menos lugares de estacionamento para melhorar o fluxo do trânsito e promover o ciclismo.

Wismar está planejando uma grande reviravolta no trânsito: taxas mais altas e menos vagas de estacionamento!
Algo está acontecendo em termos de trânsito em Wismar. A cidade está a planear um planeamento abrangente do desenvolvimento do tráfego que visa melhorar o fluxo do tráfego e optimizar a interacção entre todos os utentes da estrada. Os especialistas dedicaram algum tempo à recolha de dados, à análise dos fluxos de tráfego e também à recolha de opiniões dos cidadãos. O primeiro pacote de medidas já foi apresentado na Câmara Municipal. O objetivo é um trânsito livre de conflitos na cidade hanseática.
Uma proposta fundamental é converter alguns cruzamentos em rotatórias. Especificamente, trata-se de locais como o cruzamento Am Hafen/Schiffbauerdamm, a ponte alta em Dr.-Leber-Straße e Kanalstraße, bem como Poeler Straße/Philosophenweg. Além de otimizar o fluxo do tráfego, o tráfego estacionário também é o foco das considerações.
Regulamentos e taxas de estacionamento
Uma possível redução de vagas de estacionamento é um tema quente, principalmente na praça do mercado e no estacionamento de areia. Para compensar as vagas perdidas, está em pauta a ampliação do estacionamento. Além disso, procura-se uma reorganização clara dos grupos de utilizadores: no futuro, será mais provável que os funcionários estacionem fora do centro histórico. No entanto, isto pode envolver custos mais elevados para os residentes, uma vez que a actual taxa de estacionamento para residentes de 30 euros por ano pode tornar-se mais cara.
A cidade também está discutindo a introdução de taxas de estacionamento mais altas para gerenciar melhor o tráfego em busca de estacionamento. Um moderno sistema de gestão de estacionamento também está sendo considerado. Os ciclistas também não ficam de fora em Wismar, porque o ciclismo é muito importante aqui - 28% dos utentes das estradas são ciclistas. Propostas para expandir ciclovias em rotas importantes e para fornecer bicicletários adicionais e estações de aluguel de bicicletas também estão, portanto, na lista.
Transporte público e logística urbana
Outro aspecto que não deve ser negligenciado é o transporte público local. Ainda há espaço para melhorias aqui, especialmente no que diz respeito ao tempo e à acessibilidade. Para desonerar o centro histórico do tráfego de entregas, os responsáveis estão pensando na ideia de um sistema logístico urbano. Este pacote de medidas será especificado com mais detalhes nas próximas semanas, antes que os cidadãos votem no plano de desenvolvimento do tráfego em março próximo. Este plano terá a duração de 10 a 15 anos.
Os cidadãos de Wismar podem ficar entusiasmados ao ver as mudanças que os aguardam e como será a situação do trânsito a longo prazo. Com uma boa mão e decisões voltadas para o futuro, Wismar poderá em breve tornar-se uma cidade modelo para a gestão moderna do tráfego.