O chefe da clínica, Balster, admite erro: proibição de venda de jornais suspensa!
O chefe da clínica, Dirk Balster, admite erros na proibição da venda de jornais da Frísia Oriental. Conselho de supervisão confirma apoio e planeja clínica central.

O chefe da clínica, Balster, admite erro: proibição de venda de jornais suspensa!
As coisas estão fervilhando na região da Frísia Oriental: o chefe da clínica, Dirk Balster, proibiu recentemente a venda de jornais diários locais, o que causou muita agitação. No entanto, após enorme pressão e manchetes nacionais, Balster teve de repensar e agora admitiu que a proibição foi um “erro”. Então relatado NWZon-line sobre o caso explosivo nas clínicas Aurich e Emden, que foi imediatamente anulado pelo conselho de supervisão.
O conselho de supervisão, liderado por Tim Kruithoff, o presidente da Câmara de Emden, e Olaf Meinen, o administrador distrital de Aurich, concordou: a proibição da venda dos jornais da Frísia Oriental não era necessária e a indignação resultante, que Balster tinha anteriormente responsabilizado por “reportagens tendenciosas e negligentes”, não foi produtiva. Apesar da polémica, o chefe da clínica recebeu agora apoio e os órgãos de supervisão apelaram a relatórios adequados e equilibrados sobre as equipas médicas das clínicas.
Uma olhada no fundo
A proibição das vendas deveu-se à insatisfação de Balster com as reportagens da mídia sobre os hospitais. As alegações eram aparentemente inaceitáveis para a administração da clínica, o que levou a estas medidas drásticas. Mas a reação do conselho fiscal mostra que eles querem tomar um rumo diferente dentro da rede hospitalar. O que é surpreendente é que Balster permanece na sua posição, especialmente graças ao apoio de Kruithoff e Meinen, que o apoiam apesar dos apelos à sua demissão. NDR relatado.
O ano de 2024 ainda traz notícias positivas para as clínicas de Aurich e Emden: registaram um aumento de desempenho de 11% na área somática e de 5% na psiquiatria. O resultado anual também melhorou em seis milhões de euros. Isto dá esperança para um desenvolvimento positivo dos serviços de cuidados médicos, que será impulsionado pelo recrutamento bem sucedido de pessoal.
Desafios futuros e um grande projeto
Um grande projeto também está na agenda: até 2028, as clínicas Aurich, Emden e Norden serão fundidas numa clínica central comum, o que exigirá um orçamento de impressionantes 800 milhões de euros. O Conselho de Supervisão está optimista de que esta medida ajudará a reduzir significativamente a carga sobre os cuidados hospitalares na Baixa Saxónia. Balster é descrito como indispensável neste contexto, o que estabiliza a sua posição apesar das controvérsias atuais.
Além disso, a agregação de hospitais em Uthwerdum é vista como um passo importante para resolver os desafios existentes e melhorar ainda mais os cuidados médicos. Tudo isto mostra que existem alguns desenvolvimentos interessantes pela frente na região.
Resta saber como evoluirá a situação em torno de Dirk Balster e das reportagens dos meios de comunicação locais, mas uma coisa é certa: o intercâmbio entre as clínicas e os meios de comunicação social será mais intenso no futuro, a fim de evitar mal-entendidos e interpretações erradas.