Bahlsen transfere a produção de Rawbite” para a Baixa Saxônia – Boas notícias!
Bahlsen está transferindo a produção da marca “Rawbite” para a Baixa Saxônia, a fim de expandir o mercado de lanches saudáveis.

Bahlsen transfere a produção de Rawbite” para a Baixa Saxônia – Boas notícias!
Um grande passo para a indústria de confeitaria foi anunciado recentemente: Bahlsen decidiu transferir a produção de suas lanchonetes saudáveis sob a marca “Rawbite” para a Alemanha. Até à data, estes produtos foram fabricados na Dinamarca, mas no futuro a produção terá lugar em Barsinghausen, perto de Hanover. A empresa familiar, fundada em 1889 por Hermann Bahlsen e desde então um dos principais fabricantes de pastelaria doce na Alemanha e na Europa, não deu este passo levianamente. Como Merkur relatou, esta mudança deverá ajudar a recuperar uma posição no mercado de “barras saudáveis”, que tem um volume de negócios anual total de cerca de 600 milhões de euros.
A marca “Rawbite”, que Bahlsen adquiriu em 2016, não alcançou o sucesso desejado no passado. Embora não tenha sido indicado o número exacto de trabalhadores afectados pela mudança na Dinamarca, foi considerado um “número baixo”. No entanto, a decisão de transferir a produção para a Baixa Saxónia também significa que Bahlsen continuará a produzir no país e a apoiar empregos locais.
Uma longa tradição
Bahlsen reinventou-se continuamente ao longo dos anos. A empresa tem uma história impressionante e produz cerca de 130 mil toneladas de pastéis todos os anos, sendo os famosos biscoitos Leibniz, lançados em 1891, uma das produções mais famosas. Hermann Bahlsen foi um pioneiro que trouxe “bolos” e “biscoitos” feitos à máquina para a Alemanha e tornou a empresa parte integrante da indústria de confeitaria.
A empresa não só se consolidou como líder de mercado, mas também desempenha um papel importante na economia alemã. A decisão de trazer a produção de “Rawbite” de volta à Alemanha pode ser uma boa ajuda para colocar a marca de volta nos trilhos.
O que vem a seguir?
Ainda não se sabe como a mudança afetará a estratégia geral de Bahlsen. A mudança poderá não só ter um impacto positivo no mercado de trabalho local, mas também na disponibilidade e vendas de produtos no segmento de snacks saudáveis. A competição nesta área é sem dúvida acirrada e será emocionante ver como o Bahlsen pode afirmar-se nesta área.
É claro que empresas como a Bahlsen devem continuar a definir o rumo no futuro, a fim de satisfazer as necessidades dos consumidores em constante mudança. O mercado mostrará se a “Rawbite” pode assumir as rédeas com a sua nova unidade de produção. As pessoas neste país podem esperar uma seleção deliciosa e saudável que, em última análise, é feita no seu próprio país.