Baviera sob fogo: a Saxônia Baixa exige o fim do consumo de bebida acompanhada!

Baviera sob fogo: a Saxônia Baixa exige o fim do consumo de bebida acompanhada!

Hannover, Niedersachsen, Deutschland - Em um discurso acalorado sobre a proteção de menores, a Baixa Saxônia criticou a Baviera em 11 de julho de 2025 pela abolição do consumo de consumo acompanhado. O ministro da Saúde, Andreas Philippi (SPD), ficou irritado com a decisão do Estado Livre, que foi discutido na Conferência dos Ministros da Saúde em junho. Naquela época, os países haviam concordado com um procedimento conjunto para criar um conjunto uniforme de regras. Particularmente picante: em 2024, a proposta veio da Baixa Saxônia para abolir a bebida acompanhada, mas agora você se sente surpreso com a Baviera. [RegionalHeute] (https://regionalheute.de/Niedersachsen/niedersachsen-niedersachsen-niedersachsen-bayern-fuer-allein-im-bundesrat-175250202/) para a lei de proteção juvenil e uma solução nacional que também inclui medidas preventivas.

"A campanha Hauruck da Baviera" não foi ouvida apenas na Baixa Saxônia. O debate sobre a bebida acompanhada está em andamento há muito tempo. Desde 1952, os jovens alemães de 14 anos ou mais têm permissão para beber cerveja e vinho acompanhados por seus pais, um regulamento que agora foi alvo. Os ministros da Saúde dos Estados Federais estão claramente comprometidos com uma proibição legal de beber. Katharina Schenk, presidente da Conferência dos Ministros da Saúde, enfatiza que o álcool é um grande problema com crianças e adolescentes. É preciso mais do que apenas apelos para combater o abuso de álcool-a mudança direcionada da Lei de Proteção à Juventude pode ser o primeiro passo aqui, pois [https://www.tagesschau.de/inland/al consumo de álcool minderjaehrige-gesundminister-100.html) relatam.

Proteção e álcool para jovens: um tópico sensível

Os números falam por si: atualmente 6,9 % das meninas e 12,4 % dos meninos de 12 a 17 anos são uma semana. O primeiro contato com o álcool é frequentemente feito aos 14 anos ou até mais cedo. Esse desenvolvimento torna necessário examinar mais de perto os regulamentos aplicáveis. Como a discussão sobre a bebida acompanhada é clara que o regulamento atual na Lei de Proteção à Juventude de 1952 precisa ser revisado com urgência. A lei permite que os jovens bebam cerveja e vinho em público, acompanhados de cuidados, enquanto vendem bebidas mais duras com menos de 18 anos de idade ainda é proibido. Essa isenção está agora à beira, e não sem razão. O Dr. Johannes Nießen, diretor provisório do Instituto Federal de Saúde Pública, chama a atenção para os riscos à saúde do consumo precoce de álcool. [WDR] (https://www1.wdr.de/nachrichten/begleites-trinken- álcool-jugendschutz-tesetz-100.html) também relata que, apesar do ligeiro desregistro no consumo de álcool por corona, muitos jovens retornam a velhos padrões de comportamento.

Em resumo, pode -se dizer que novas maneiras são urgentemente que precisam ser encontradas na luta contra o abuso de álcool nos jovens. A saúde de nossa geração jovem está em jogo, e nenhum país deve agir por conta própria. Há muito trabalho pela frente para garantir a segurança e o bem -estar de nossos filhos e adolescentes.

Details
OrtHannover, Niedersachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)