Caos nos canteiros de obras em Braunschweig: nova placa mantém suposições!
Braunschweig enfrenta dificuldades com canteiros de obras e desvios. Nova sinalização de trânsito causa confusão para ciclistas. Informações atuais aqui.

Caos nos canteiros de obras em Braunschweig: nova placa mantém suposições!
Algo está acontecendo em Braunschweig – e não apenas na cabeça dos ciclistas. Numerosos canteiros de obras estão atualmente moldando a paisagem urbana e causando desvios que nem sempre são claros à primeira vista. Um novo sinal de trânsito em particular, instalado em frente ao Schlosscarree, está a causar confusão. É retangular, amarelo brilhante e representa uma bicicleta preta. Existem três setas abaixo - duas vermelhas apontando para cima e uma preta.
Muitos cidadãos não têm certeza do que se trata este sinal. Lutz, natural de Braunschweiger, procurou explicações em um grupo do Facebook, mas a Internet fornece poucas informações sobre o novo sinal. Como a cidade de Braunschweig deixa claro num comunicado, este é um sinal de desvio para o tráfego de bicicletas que está diretamente relacionado com as obras de construção no Hagenmarkt. Este trabalho é necessário para garantir percursos alternativos para os ciclistas, que são claramente exibidos nos painéis informativos.
Ciclistas em foco
A nova sinalização lembra a sinalização direcional 422-36, que orienta os ciclistas a seguirem em frente. A cidade fez um bom trabalho no planejamento das rotas de desvio: cada rota tem uma cor diferente e segue direto no ponto especificado. A cidade quer garantir que os ciclistas possam viajar com segurança e facilidade, apesar das obras.
Mas não são apenas os ciclistas que são afetados pelos atuais canteiros de obras. O metrô leve e os ônibus em Braunschweig também terão que mudar. De acordo com a BSVG, estão sendo realizados trabalhos nos interruptores da Berliner Platz, na estação principal, que estão progredindo mais rápido do que o esperado. As restrições são esperadas até segunda-feira, 27 de outubro. Atualmente, os trens urbanos não podem utilizar o pátio da estação e a parada regular sob o teto de vidro permanece fora de serviço. As linhas 5 e 10 devem, portanto, parar na parada “Hauptbahnhof/Viewegs Garten”.
Mudanças e desvios de trânsito
Os passageiros, portanto, devem estar preparados para algumas mudanças. As linhas de metrô leve 1 e 2, que normalmente passam pela estação principal, agora são redirecionadas pela “Leisewitzstrasse”. De lá, os passageiros podem chegar ao centro da cidade a cada 7 a 8 minutos. A linha 1E, por outro lado, volta do “Inselwall” como uma rota circular e ainda oferece horários estendidos durante as férias de outono - o que é uma boa notícia para todos que desejam permanecer flexíveis.
As coisas ficam turbulentas, especialmente nos finais de semana: aqui a linha 5 muda para a linha 1E na parada de substituição. Para excursões aos sábados, a linha 1E retorna os passageiros a cada 15 minutos, enquanto aos domingos a cada 30 minutos garante uma viagem mais relaxante. Além disso, algumas rotas de ônibus, incluindo os 411, 419, 430, 436 e 482, terão que ser redirecionados. Se você quiser caminhar até a parada “Willy-Brandt-Platz” em direção à estação ferroviária principal, você deve ir até a Ottmerstraße. Embora os desvios possam ser confusos, com um pouco de planejamento você definitivamente encontrará o caminho.
Outro grande projeto de construção está chegando: a partir de segunda-feira, 3 de março, a Bültenweg estará totalmente fechada. A duração prevista das obras é de 18 meses e implicará também a reconversão das linhas de autocarros 416, 426 e 436. Regulamento que dá aos passageiros um tempo de transferência de 3 minutos em Sachsendamm.
Embora os estaleiros de construção em Braunschweig se amontoem e confundam o trânsito, resta esperar que as medidas abrangentes façam sentido e melhorem a paisagem urbana a longo prazo - afinal, Braunschweig quer ser um lugar que seja ao mesmo tempo favorável às bicicletas e com boas ligações.