Kaufhof de Heidelberg: Novas idéias para um centro de cidade aberta!
Kaufhof de Heidelberg: Novas idéias para um centro de cidade aberta!
Heidelberg, Deutschland - No coração de Heidelberg, algo está acontecendo. O edifício vazio da Galeria Kaufhof em Bismarckplatz, que não foi utilizada há um ano, poderia em breve brilhar em novo esplendor. Os estudantes de arquitetura da Universidade Técnica de Braunschweig se abriram para encontrar maneiras de usar. Sob o nome do projeto "Kauf-aus-opportunity para a cultura da cidade de Heidelberg", eles apresentam suas idéias em uma emocionante exposição que inclui parceiros de cooperação como as associações "Neckarorte" e "Urban Innovation". A exposição mostra 13 teses de mestres projetados por Ann-Kathrin Lepke-Jensen e podem ser vistos em lonas de grande formato. O foco está na reavaliação desta cultura de edifícios, planejamento valioso e urbano, localizado no meio da cidade.
Como o edifício, que é quase 12.000 metros quadrados, ser usado no futuro? Até agora, foram promissoras sugestões: entre outras coisas, uma filial da biblioteca da cidade, as áreas de exposição para um museu da cidade e um serviço cidadão estão em discussão. Ofertas gastronômicas ou lojas pop-up também podem se encaixar bem no novo conceito. A idéia é clara: o edifício deve se tornar uma casa aberta e um ponto de encontro para a sociedade da cidade.
Interesse público e participação do cidadão
Em uma matinê de abertura, na qual os ex -alunos participaram do instituto e envolvidos, as idéias foram discutidas com a sociedade da cidade. Os cidadãos ficaram gratos pelas sugestões e pelo formato da exposição no espaço público. A exposição é acessível aos transeuntes -até o final de agosto e oferece uma visão única do potencial criativo que adormecida nesta sala.
Por que a reutilização de áreas vazias é tão importante? O Instituto Federal de Construção, Pesquisa Urbana e Espacial (BBSR) também enfatizou isso em seu relatório "Reciclagem e lojas de departamento- um pequeno relatório de status cultural de construção". O declínio significativo nas lojas de compras e departamento desde 1994 não apenas tem impacto nas áreas de vendas, mas também ameaça a atratividade dos centros da cidade. Os sinais são diversos: as compras on -line mudaram o comércio de varejo significativamente e levam mais às vagas.
Oportunidades de revitalização
A reutilização dessas áreas também pode ser uma oportunidade. A vaga oferece potencial para revitalização e pode fortalecer a identificação dos moradores com seu local de residência. Os projetos de conversão bem -sucedidos vivem de conceitos bem -pensados -, mas também da flexibilidade dos atores no local. Para não apenas promover o varejo, mas também todos os tipos de misturas de uso - da cultura à educação à gastronomia e à vida - as cidades precisam abrir novos caminhos e adaptar seus conceitos. Como foi impressionante em vários exemplos de projetos de revitalização, isso pode levar a locais de vida.
Para promover esses desenvolvimentos, é essencial a promoção de reformas e a conversão dos imóveis existentes. O financiamento, como os 13,25 milhões de euros que estão disponíveis como parte da "reativação da vaga", pode ajudar a criar os incentivos corretos.
Uma imagem clara cristaliza: os desafios são ótimos, mas as chances também. As cidades precisam encontrar abordagens criativas e inovadoras para não apenas aumentar a qualidade de vida, mas também fortalecer a coesão social. O edifício em Bismarckplatz pode ser um projeto de vitrine para esse futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Heidelberg, Deutschland |
Quellen |