O VfB Stuttgart luta para chegar à copa: uma montanha-russa cheia de gols!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O VfB Stuttgart vence a Copa DFB contra o Eintracht Braunschweig nos pênaltis por 4 a 4, após um jogo emocionante.

VfB Stuttgart gewinnt im DFB-Pokal gegen Eintracht Braunschweig im Elfmeterschießen nach packendem Spiel mit 4-4.
O VfB Stuttgart vence a Copa DFB contra o Eintracht Braunschweig nos pênaltis por 4 a 4, após um jogo emocionante.

O VfB Stuttgart luta para chegar à copa: uma montanha-russa cheia de gols!

O VfB Stuttgart defendeu com sucesso seu título em uma emocionante partida da Copa DFB. Apesar do confronto dramático contra o Eintracht Braunschweig, que terminou na disputa de pênaltis, a equipe comandada pelo técnico Sebastian Hoeneß venceu por 8:7. Nick Woltemade, que contribuiu com cinco golos para a conquista da taça na época passada, teve de assistir do banco naquela noite enquanto Tiago Tomás e Lorenz Assignon disputavam os seus primeiros jogos no onze titular do VfB. Um total de 20.865 espectadores no Estádio Eintracht puderam assistir a um jogo emocionante que terminou em 4 a 4 após o tempo regulamentar e a prorrogação.

O jogo começou de forma brilhante quando Sven Köhler deu ao Braunschweig uma vantagem de 1-0 aos 8 minutos. Mas Ermedin Demirovic não deixou o Stuttgart tremer por muito tempo e empatou aos 12 minutos. O Stuttgart então assumiu o controle e voltou a liderar no segundo tempo, por intermédio de Demirovic, aos 60 minutos. Mas o Eintracht lutou com coragem e conseguiu ficar para trás graças a Fabio Di Michele Sanchez, que marcou dois gols aos 77 e 85 minutos. Woltemade mostrou classe aos 89 minutos e garantiu o empate decisivo.

Decisões memoráveis ​​na disputa de pênaltis

Na segunda parte do prolongamento, um autogolo de Sanoussy Ba, aos 92 minutos, garantiu ao Estugarda a vantagem novamente. Mas a alegria durou pouco, pois Christian Joe Conteh empatou novamente para o Braunschweig aos 105 minutos, o que tornou a história do jogo ainda mais emocionante.

As decisões finais foram tomadas nos pênaltis. O Estugarda teve dificuldades por vezes: Dan-Axel Zagadou e Chema falharam as suas tentativas, mas o forte Alexander Nübel neutralizou vários pênaltis de Johan Gomez e Max Marie. Por fim, Lorenz Assignon converteu o pênalti decisivo e assim garantiu uma vaga na próxima fase da Copa DFB.

Má sorte com lesões também em Estugarda

Apesar da vitória, o VfB tem azar com lesões. Além de Woltemade, Luca Jaquez, Jeff Chabot, Leonidas Stergiou e Ameen Al-Dakhil também não estiveram em sua melhor forma. A necessidade de reforços na defesa é perceptível, pois a equipe já enfrentava falta de pessoal antes mesmo do início da temporada.

Enquanto o VfB Stuttgart avança para a próxima fase da Copa DFB, o time terá que enfrentar os desafios dos próximos jogos. Será interessante ver como evolui a situação dos jogadores lesionados e quem estará em campo nos próximos jogos. Corrido e o DFB mantenha-nos atualizados sobre os desenvolvimentos.