Escândalo de fraude em Celle: 83 anos perde a valiosa coleção de moedas!

Escândalo de fraude em Celle: 83 anos perde a valiosa coleção de moedas!

Celle, Deutschland - Um homem de 83 anos de Celle tornou-se vítima de uma fraude sorrateira na manhã de sexta-feira, que foi desencadeada chamando um suposto promotor público. O interlocutor, que foi alegado pelo judiciário, alegou que a neta do homem havia causado um acidente fatal. Para ajudá-la, é devido a um depósito de 100.000 euros, que deve ser pago imediatamente, como relatou https://cere-presse.de.de/2025/16/schockanruf-bewitung-mann-zur-ubergung-von-gold/).

Sob a pressão dessa situação desesperada, o veterano afirmou que queria armazenar uma coleção valiosa de moeda, cujo valor estava na faixa de cinco dígitos, como segurança. Em várias ligações telefônicas, ele foi colocado no centro de Braunschweig, onde entregou as moedas a uma mulher desconhecida em Ruhfäutchenplatz. A reunião acordada perante o Tribunal Distrital, que deveria ter esclarecido o curso adicional da história, nunca ocorreu.

A extensão da fraude

Depois de uma conversa esclarecedora com sua família, rapidamente ficou claro que todo o incidente foi fraude. Tais "netos" não são um caso isolado; Eles representam um dos tipos mais comuns de maquinações fraudulentas em relação às pessoas mais velhas. De acordo com [aconselhamento policial, os truques são particularmente baseados na confiança e na boa fé dos idosos. Eles usam entradas da lista telefônica para encontrar vítimas em potencial. Os primeiros nomes mais antigos e os números de telefone mais curtos são um sinal claro de que alguém pode estar em idosos.

O feedback das vítimas mostram que uma variedade de tentativas de fraude com várias paredes preliminares, de netos a promessas de lucro aos policiais errados. A polícia recomenda que você saia da lista telefônica ou para encurtar seu primeiro nome para não ser tão fácil de atingir os fraudadores.

Revisão dos desenvolvimentos

Uma análise abrangente mostra que a fraude contra os idosos assumiu cada vez mais proporções preocupantes nos últimos anos. Conforme relatado VPN classifica, o número de fraudes em idosos em 2023 aumentou 14%, com uma perda total de US $ 3,4 bilhões. Isso mostra que os criminosos continuam aproveitando a confiabilidade e a segurança financeira dos idosos.

No primeiro semestre de 2024, foram registradas perdas de US $ 1,6 bilhão, o que é quase US $ 300 milhões a mais do que no ano anterior. Os especialistas alertam que os idosos se tornam destinos preferidos de fraudadores devido à sua vulnerabilidade através da digitalização progressiva e dos efeitos da pandemia. É ainda mais importante aumentar a conscientização sobre tais pontos e tomar medidas preventivas.

A polícia criminal imediatamente iniciou a investigação após o incidente em Celle. Resta espera -se que essas tentativas de fraude possam ser adiadas aumentando a sensibilização dos cidadãos e o trabalho investigativo eficaz para que as pessoas mais velhas não continuem sendo emocionalmente e financeiramente danificadas.

Details
OrtCelle, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)