Ataques brutais contra mulheres em Celle: a polícia pede informações!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ataque brutal a um homem de 63 anos em Celle: Polícia investiga, comissão especial criada. Conselho solicitado.

Brutaler Übergriff auf eine 63-Jährige in Celle: Polizei ermittelt, Sonderkommission eingerichtet. Hinweise erbeten.
Ataque brutal a um homem de 63 anos em Celle: Polícia investiga, comissão especial criada. Conselho solicitado.

Ataques brutais contra mulheres em Celle: a polícia pede informações!

Em Celle, não muito longe da estação ferroviária de Celle, outro ataque brutal a uma mulher choca a população. Hoje, 25 de novembro de 2025, um homem de 63 anos foi atacado numa passagem subterrânea e sofreu ferimentos graves. Ela está atualmente recebendo tratamento médico enquanto a investigação policial está em pleno andamento. Como NDR Alegadamente, um helicóptero foi até solicitado para apoiar a investigação.

A polícia de Celle já criou uma comissão especial porque os agentes vêem uma possível ligação a dois incidentes comparáveis. Estes ocorreram em meados de outubro e meados de novembro e foram dirigidos contra um jovem de 70 anos e outro de 21 anos. Também nestes casos, as mulheres foram atacadas e estranguladas por um autor desconhecido. relata Celler Presse.

Ataques no Dammaschwiese

Os ataques ocorreram em Dammaschwiese, um parque popular na região. Em 12 de novembro de 2025, o perpetrador atacou um homem de 70 anos perto da ponte Lachte, enquanto em 15 de outubro atacou o jovem de 21 anos não muito longe do jardim de ervas medicinais. Em ambos os casos, as mulheres foram arrastadas para arbustos e sofreram ferimentos graves. A descrição do autor do crime mostra que o homem procurado tem entre 30 e 45 anos, tem de 1,65 a 1,80 m de altura e é esbelto. Sua aparência é descrita como do Sudeste Europeu ou Oeste Asiático, com rosto estreito e cabelo escuro e curto. acrescenta Celler Presse.

Para prevenir tais incidentes no futuro, as autoridades apelam à população para estar vigilante e reportar imediatamente qualquer observação, por menor que seja, à polícia. Os investigadores contam com informações relevantes e podem ser contatados pelo telefone (05141) 277-0.

Dimensão social: violência doméstica e misoginia

Os ataques brutais em Celle abrem uma ferida que se torna cada vez mais visível na sociedade alemã. O relatório de situação do BKA mostra que 308 mulheres e raparigas foram mortas no ano passado, muitas vezes por parceiros ou familiares. Os casos de violência doméstica aumentam constantemente – na Alemanha, quase 266 mil mulheres foram vítimas de ataques em 2024, um aumento de cerca de 10 mil em comparação com o ano anterior relata o Tagesschau.

O Ministro Federal do Interior, Alexander Dobrindt, e a Ministra Federal da Família, Karin Prien, reconheceram a necessidade de acção e planeiam, entre outras coisas, introduzir tornozeleiras electrónicas para os perpetradores e expandir os abrigos para mulheres. Estas importantes medidas são necessárias porque já existe uma escassez de mais de 12.000 abrigos para mulheres em todo o país. No entanto, a crescente disponibilidade para denunciar crimes também pode levar ao aumento do número de crimes registados, razão pela qual é importante fornecer informações sobre o tema e realizar trabalhos educativos.

Olhando para os acontecimentos em Celle, fica claro que já é tempo de tomarmos uma posição conjunta contra a violência contra as mulheres. Esta é a única forma de garantir uma convivência segura e respeitosa em nossa sociedade.