Frescos para o Tour de France: A arte celebra a Normandia e a agricultura!
Frescos para o Tour de France: A arte celebra a Normandia e a agricultura!
Colomby-Anguerny, Frankreich - O que o verão de 2025 traz para a região em torno de Caen? Um verdadeiro festival para os amantes de terras e rodas é iminente! Em 9 de julho de 2025, não havia apenas corridas de bicicleta emocionantes a serem observadas durante o exame de relógio do Tour de France, mas também apresentações artísticas impressionantes que colocam a beleza da agricultura normanda em primeiro plano. Em um campo ao norte de Caen, um grande afresco de uma planta de linho e as letras "Lin 14" poderiam ser vistas, o que simboliza o compromisso da região com sua paisagem agrícola.
Sob o lema "Notre Terroir", o Tour de France 2025 se concentra nas habilidades agrícolas normandas e nas impressionantes paisagens rurais. Isso não acontece pela primeira vez: a parceria entre o FNSEA e o Tour de France existe desde 2008 e já levou à criação de numerosos afrescos no passado. Dezenas de agricultores e criativos participaram da vizinhança de Falaise na competição “Les Agricultural Aiment Le Tour”, a fim de realizar obras de arte agrícolas fascinantes. De acordo com as informações de agricultista normand Planejou a edição masculina e feminina da edição da turnê de France 202.
O destaque criativo em basly
Os moradores do município de Basly podem se orgulhar particularmente do maior afresco pela artista Anne-Ingrid Le Granché, que foi criada aqui. A representação de 35 × 35 -metro de uma planta de linho atrai a todos e demonstra a conexão da região com sua tradição agrícola. Mais de 25 voluntários participaram da implementação dos afrescos, que foram criados com cores biodegradáveis, miscanthus e fibras de linho. Anne-Ingrid Le Granché, que mudou sua profissão para o artista terrestre em 2018, se inspira no ambiente natural e cria obras que estão em harmonia com a natureza.
A criação dos afrescos tradicionalmente inclui um processo no qual o desenho no papel se move facilmente para o fundo, enquanto os grandes motivos são transferidos diretamente para o campo. Além dos afrescos, um "Agricole da aldeia também é criado em Colomby-Aguerny, que com 3.000 visitantes esperados é um ponto de encontro para entusiasmado e interessado. Essa iniciativa permite uma conexão emocionante entre arte e agricultura no meio da corrida de bicicleta mais famosa do mundo.
dimensão internacional da arte
Também na Dinamarca, a agricultura floresce sob uma nova luz quando o Tour de France atravessa a região de Vejle para Sonderburg em julho de 2025. Aqui é implementado um projeto de arte terrestre em cooperação entre a Associação dos Agricultores e uma Escola de Design em Kolding. Sob o lema "Aux Vélos, Sydjylland!" é decorado de forma criativa ao longo da rota com fardos de palha, plantas e dispositivos agrícolas para indicar ciclismo, sustentabilidade e a beleza da natureza. Esse compromisso, os colegas de DetailsOrt Colomby-Anguerny, Frankreich Quellen
Kommentare (0)