Comunidade condenada: 12.500 euros e sofrimento por vítimas de acidentes!
Comunidade condenada: 12.500 euros e sofrimento por vítimas de acidentes!
Celle, Deutschland - Choque para a comunidade: um julgamento recente do Tribunal Regional Superior Celle tem consequências significativas para as responsabilidades dos municípios na área do esgoto do esgoto. O caso gira em torno de um acidente no qual um pedestre caiu em uma tampa do eixo de infiltração e sofreu ferimentos. Os juízes decidiram que o município é responsável pela condição não adequada da tampa quando um cidadão é danificado. Mesmo uma revisão contra o julgamento não foi permitida, o que significa que a decisão agora permanece final. O município agora é obrigado a pagar ao demandante uma compensação pela dor e sofrimento de 12.500 euros e a perda de ganhos de 1.820,98 euros, juntamente com qualquer outro dano intangível do acidente de 4 de setembro de 2020, desde que nenhuma reivindicação tenha sido transferida para terceiros, como euuwid-wasser.de relatórios.
Mas onde os limites da responsabilidade são desenhados? Um tópico importante nesse contexto é a responsabilidade de perigos, que de acordo com a Seção 2 (1) Lei de Responsabilidade (PFLG Health) prevê a responsabilidade do município em caso de dano às suas plantas de tubulação. Essa responsabilidade é particularmente concisa por danos causados pela água causados por esgotos, mas não simplesmente se houver um bom momento no caso da corrente traseira da corrente traseira adequadamente adequada. Em outro caso, o Tribunal Regional de Hanover rejeitou o processo de um cidadão que havia sofrido danos causados pela água devido a uma corrente inadequada em sua casa. O juiz declarou que as costas e depois não necessariamente sob a área de proteção das leis de responsabilidade, especialmente se nenhuma disposição adequada foi feita, como relatou OpenJur.De.
responsabilidade por inundações e backups
Um tópico completamente diferente está de um lado para o outro. Em contraste com a responsabilidade por perigos, o risco de dano de volta -não é um dos deveres imediatos dos provedores de pensões se um backup for possível através de suas próprias medidas, como válvulas de atraso. Além disso, a responsabilidade por danos causados pela canalização municipal de esgoto depende significativamente da causa dos danos. Embora o município seja frequentemente responsável por inundações por esgoto, a lei parece mais estritamente quando volta e suas causas. No caso de qualquer reversão, na qual a responsabilidade não pode ser atribuída com precisão, o autor ficou sem compensação, uma vez que nenhuma acusação contra a cuidadosa manutenção do município poderia ser demonstrada HAUFE.DE.
O que os proprietários podem fazer para se proteger? É aconselhável verificar e adaptar regularmente as precauções técnicas para Back -up. Os exemplos do processo judicial mostram claramente que a responsabilidade não é apenas entre os municípios, mas também os próprios cidadãos são obrigados a proteger suas casas o suficiente para que não permaneçam às custas em caso de tempestades ou problemas técnicos.
Este caso e os aspectos legais em torno da canalização de esgoto nos mostram novamente como é importante lidar com seus próprios direitos e obrigações. As disputas legais sobre responsabilidade em caso de dano geralmente podem levar muito tempo, e as consequências podem ser significativas para os municípios e os cidadãos. Portanto, é óbvio estar bem informado e tomar medidas proativas.
Details | |
---|---|
Ort | Celle, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)