Montpellier vence de forma espetacular Pontault-Combault no judô!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Montpellier comemora sua primeira vitória na Judo Pro League 2025 contra Pontault-Combault. Emma Melis convence como a melhor judoca.

Montpellier feiert seinen ersten Sieg in der Judo Pro League 2025 gegen Pontault-Combault. Emma Melis überzeugt als beste Judoka.
Montpellier comemora sua primeira vitória na Judo Pro League 2025 contra Pontault-Combault. Emma Melis convence como a melhor judoca.

Montpellier vence de forma espetacular Pontault-Combault no judô!

No coração de Montpellier, a equipa local de judo, Montpellier Judo Olympic (MJO), fez hoje uma forte declaração. Na segunda rodada da Judo Pro League enfrentou o time Pontault-Combault e venceu por 4-2. Apesar da ausência de Angel Gustan, o espírito de equipe ficou ainda mais forte quando Emma Melis venceu a batalha decisiva para sua equipe e garantiu assim o primeiro sucesso da temporada. Já no início da luta, Pontault estava um ponto à frente porque não conseguia colocar adversário para Melis, mas isso acabou não fazendo diferença.

O técnico do MJO, Arthur Combeau, ficou extremamente satisfeito com o desempenho de sua equipe. Destaque especial para as lutas de Irakli Goginashvili, que derrotou Guillaume Dierstein em 20 segundos, além da impressionante recuperação de Esteban Martins, que marcou o único ippon da noite e emocionou o público. Emma Melis também foi eleita a melhor judoca da competição, o que comprova seu excelente desempenho.

Retorno bem sucedido de Emma Melis

Também digno de nota é o impressionante retorno de Emma do Campeonato Europeu de Juniores na Eslováquia, onde conquistou o título na competição por equipes mistas e conquistou a medalha de prata no individual. Ela venceu com sucesso equipes da Romênia, Alemanha e Turquia. Seu desempenho foi coroado ao chegar à final individual, onde perdeu para a competição italiana. Com suas duas medalhas, Emma mostra que é uma séria candidata ao próximo Campeonato Mundial Júnior no Peru.

Além disso, o MJO também conta com muitos atletas talentosos que apresentam bom desempenho tanto a nível nacional como internacional. Sete judocas participaram nos Campeonatos Europeus Universitários na Polónia, três dos quais conquistaram medalhas. Toda a equipe apresentou atuações impressionantes que inspiraram o cenário esportivo local. Angel Gustan, por exemplo, conquistou a medalha de prata com a seleção francesa nos Jogos Universitários Mundiais, na Alemanha.

Um olhar para o futuro

Após o revés inicial contra Juniville, os judocas de Montpellier estão agora com os olhos postos nos desafios que se avizinham. As próximas partidas estão marcadas para 25 de novembro em Nantes e 17 de dezembro em Orléans. O MJO se classificou para a Liga dos Campeões e já chegou às quartas de final. Portanto, continua emocionante ver como a equipe se desenvolverá ainda mais. Uma equipe poderosa, aliada a judocas talentosas como Emma Melis, dá esperança de que o futuro parece brilhante.

Embora a temporada de judô seja emocionante em Montpellier, os fãs continuam ansiosos pelos próximos Campeonatos Europeus e eventos internacionais que acontecerão em lugares como Zagreb e Podgorica nos anos seguintes, conforme já documentado na Wikipedia. No final das contas, a atual temporada, tanto na Judo Pro League como no cenário internacional, mostra o enorme potencial das Olimpíadas de Judô de Montpellier.