Ação rápida: Os bombeiros extinguem o incêndio na garagem em Celle sem feridos!
O corpo de bombeiros de Celle extingue rapidamente o incêndio na garagem. Nenhum ferimento pessoal; Causa do incêndio desconhecida. Serviços de emergência no local.

Ação rápida: Os bombeiros extinguem o incêndio na garagem em Celle sem feridos!
Hoje, 14 de junho de 2025, o corpo de bombeiros de Celle foi acionado para um incêndio em uma garagem no distrito de Boye. Os bombeiros descobriram fumaça saindo de uma garagem dupla que está diretamente ligada a um prédio residencial. Felizmente não houve perigo para ninguém e a rápida resposta dos serviços de emergência evitou que algo pior acontecesse. Uma equipa de bombeiros, equipada com proteção respiratória, entrou com decisão na garagem e conseguiu localizar rapidamente o incêndio na zona de armazenamento e controlá-lo. Posteriormente foram iniciados os trabalhos de extinção e medidas de ventilação para eliminar os fumos e odores remanescentes. Os bombeiros locais de Celle-Hauptwache e Groß Hehlen, o serviço de resgate e a polícia estiveram envolvidos na operação e mantiveram a situação sob controle. No entanto, as informações sobre a causa do incêndio ainda não foram fornecidas pelos bombeiros, o que não é incomum nestes casos, uma vez que muitas vezes as investigações ainda estão em curso.
A operação em Celle é um lembrete dos desafios que os bombeiros enfrentam frequentemente. De acordo com FeuerTrutz não existem estatísticas de incêndios centrais e uniformes na Alemanha. Uma ampla base de dados seria útil para investigar mais detalhadamente as causas dos incêndios e melhorar continuamente a proteção contra incêndios. As estatísticas da Associação Alemã de Bombeiros e de outras instituições podem fornecer informações valiosas que podem ajudar a prevenir futuros incêndios.
Combate a incêndios em foco
A resposta rápida do corpo de bombeiros em Celle mostra mais uma vez a importância dos serviços de emergência bem treinados. Uma comparação com um grande incêndio que eclodiu nas instalações de uma empresa no bairro de Marzahn, em Berlim, na mesma noite, mostra as dimensões que os incêndios podem assumir. Três armazéns, vários camiões e grandes quantidades de paletes de madeira pegaram fogo. Cerca de 150 serviços de emergência estiveram inicialmente no local, mas o número aumentou posteriormente para um total de 225 para lidar com a situação. Os bombeiros de Berlim usaram dez tubos C e quatro canhões de água para combater as chamas generalizadas, enquanto os tanques de gás pressurizados no local representavam um perigo significativo. Ao contrário de Celle, houve explosões visíveis aqui, e a coluna de fumo pôde ser vista através das fronteiras do distrito, o que levou a um extenso isolamento da área, apoiado pelo corpo de bombeiros do aeroporto de BER.
Os acontecimentos em Berlim ilustram como os incêndios explosivos podem afectar a vida urbana. A população foi solicitada, por meio de anúncios em alto-falantes e aplicativos de alerta, a manter janelas e portas fechadas, e a área ao redor ficou fortemente poluída por uma forte fumaça. Embora a brigada de bombeiros em Celle tenha conseguido agir de forma rápida e eficaz, o desafio em Berlim continuou mesmo depois de o incêndio ter sido extinto, uma vez que parte do incêndio teve de ser extinto com equipamento pesado. O corpo de bombeiros teve que usar muitos recursos para manter os perigos longe da área.
Tais incidentes não só mostram a necessidade de uma protecção bem estruturada contra catástrofes, mas também a importância de investir regularmente na formação e equipamento dos serviços de emergência. Os acontecimentos em Berlim e o bom tratamento do incêndio em Celle fazem-nos pensar no trabalho incansável dos bombeiros, que muitas vezes garantem a segurança dos cidadãos em situações perigosas.