Reviravolta chocante: Maddie suspeita que Christian B. tenha permissão para deixar a Alemanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Christian B., principal suspeito no caso Maddie McCann, é autorizado a deixar a Alemanha. Celle suspende as condições de detenção.

Christian B., Hauptverdächtiger im Fall Maddie McCann, darf Deutschland verlassen. Celle hebt Haftauflagen auf.
Christian B., principal suspeito no caso Maddie McCann, é autorizado a deixar a Alemanha. Celle suspende as condições de detenção.

Reviravolta chocante: Maddie suspeita que Christian B. tenha permissão para deixar a Alemanha!

No caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a situação em torno do principal suspeito, Christian B., permanece tensa e opaca. Como Mercúrio Segundo informações, o prisioneiro, agora libertado, vive actualmente numa tenda no norte da Alemanha. O Tribunal Regional Superior de Celle levantou agora partes das suas condições relativas à libertação da prisão. Particularmente sensacional: Christian B. foi autorizado a deixar a Alemanha. Esta decisão pode ser crucial para futuras investigações.

A decisão do tribunal de que a exigência de residência permanente na Alemanha foi considerada ilegal deixa espaço para muita especulação. Christian B. planeia deixar o país assim que tiver recursos financeiros disponíveis. Ele queria arrecadar dinheiro através de uma campanha de arrecadação de fundos no “gofundme”, mas esta iniciativa foi descontinuada desde então. Antes de ser libertado da prisão, Christian B. tinha sido condenado a sete anos de prisão pela violação de uma mulher americana de 72 anos em Portugal, em 2005.

As investigações e dúvidas

Os investigadores permanecem céticos sobre o caso Maddie McCann. Os investigadores alemães têm a certeza de que Christian B. raptou e matou a pequena Maddie, desaparecida em Portugal em 2007. Os dados do telemóvel mostram que ele estava na zona no momento do crime, mas as provas não são suficientes para o acusar. O promotor Christian Wolters expressa a convicção de que tem certeza de que Christian B. cometeu o crime, mas ainda não há provas definitivas. No programa de televisão “Aktenzeichen XY”, os investigadores voltam-se para o público e procuram mais informações sobre uma chamada que Christian B. terá feito no dia do rapto.

O preconceito da mídia e do Ministério Público é duramente criticado pelos advogados de defesa de Christian B.. Ex-conhecidos do suspeito também relatam que ele já usou de violência contra uma ex-namorada no passado. Um ex-amigo também alega ter um vídeo que documenta um crime grave: o estupro de uma americana de 72 anos. Se uma garota amarrada pode ser vista neste vídeo permanece especulação.

Quem é Christian B.?

Christian B. conhece bem o sistema jurídico alemão. Ele tem inúmeras condenações anteriores, inclusive por abuso sexual infantil. O caso Maddie McCann é considerado uma das caçadas humanas desaparecidas mais conhecidas dos últimos anos e levanta muitas questões, especialmente sobre a jurisdição e a investigação em curso. Os tribunais regionais de Kiel e Braunschweig discordam sobre o pedido de libertação antecipada de Christian B. da prisão e podem, assim, causar confusão adicional.

Embora a situação em torno de Christian B. esteja a piorar e ele possa em breve conseguir atravessar as fronteiras da Alemanha, a questão da verdade sobre Maddie McCann permanece sem resposta. As crenças e preocupações dos investigadores contrastam fortemente com os desafios legais que Christian B. enfrenta. Ainda não está claro se a tornozeleira eletrônica que ele usa também funciona fora da Alemanha. O que é indiscutível, porém, é que este caso continua a causar agitação, tanto na Alemanha como fora dela.