Natação do fim das gerações: o legado de Francine De Lellis em Vitry
Saiba mais sobre Francine De Lellis e sua dedicada contribuição ao clube de natação ESV em Vitry.

Natação do fim das gerações: o legado de Francine De Lellis em Vitry
Na encantadora cidade de Vitry, a natação não é apenas um desporto popular, mas o espírito comunitário também cresce constantemente aqui. Um exemplo brilhante disso é Francine De Lellis, cujas raízes familiares estão intimamente ligadas à história da cidade. Seu avô se estabeleceu em Vitry na década de 1920 e trabalhou na Ponticelli Frères, empresa especializada em tubulações industriais. A mãe de Francine também nasceu aqui antes de a família se mudar para Orly. O retorno de Francine à cidade com os pais na década de 1970 marcou o início de sua carreira na natação, ao ingressar na ESV para aprender a nadar.
Na ESV, fundada em 1924 e com longa tradição no panorama desportivo local, Francine encontrou não só um desporto, mas também o apoio de voluntários empenhados e um forte sentimento de pertença. O seu compromisso com o clube é ininterrupto há mais de 20 anos: ela é secretária do ESV e responsável pela sua fortuna. Seu marido Hervé, também de Vitry, é fisioterapeuta e osteopata e contribui para a comunidade esportiva, enquanto suas três filhas, Anaïs, Éléa e Carla, não só aprenderam a nadar no clube, mas também fizeram sucesso nos setores esportivo e médico.
Voluntariado em esportes
A importância do trabalho voluntário é muito importante na ESV. Francine enfatizou repetidamente como o voluntariado é crucial para a acessibilidade dos clubes desportivos. A ESV ofereceu apoio à sua família em momentos difíceis, o que torna o clube particularmente importante. Com mais de 8.000 membros e 37 desportos em oferta, o ESV abrange uma vasta gama - desde desportos recreativos a competitivos, até desportos coletivos e individuais, e o seu objetivo é atender a todas as faixas etárias e níveis de habilidade.
A organização não se destina apenas a atletas orientados para o desempenho, mas também promove o crescimento desportivo, educacional e de saúde de todos os membros. Todos podem assumir responsabilidades e participar ativamente do clube. Esta é também uma das razões pelas quais a ESV tem tantas ofertas amplas para oferecer uma oportunidade a todos e fortalecer a comunidade.
Uma contribuição para a saúde e a educação
O que é particularmente digno de nota é que as atividades desportivas podem ter efeitos positivos nas capacidades motoras, sociais e na autoconfiança dos jovens. Isto também é demonstrado pela análise dos projetos de voluntariado internacionais que cuidam de crianças e jovens socialmente desfavorecidos. Em muitos países, estes grupos estão frequentemente sub-representados e não podem pagar o desporto, o que limita a sua liberdade de circulação. Portanto, os projetos que atendam às necessidades destas crianças são de grande importância, a fim de lhes permitir participar ativamente no desporto, o que pode, em última análise, ajudar a resolver problemas sociais, como descreve uma fonte sobre voluntariado no desporto.
Francine De Lellis soube combinar este compromisso com a sua própria história de vida. Ela é um exemplo brilhante de coesão e de esforço incansável para promover a comunidade de natação em Vitry. Nos seus esforços para tornar a ESV acessível ao maior número de pessoas possível, ela trabalha incansavelmente para organizar eventos que promovam a solidariedade e a alegria do desporto. Um ambiente familiar que liga gerações e representa uma Vitry forte e desportiva.