Tom Hiddleston dança no novo filme de Stephen King, Life of Chuck!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O filme "Life of Chuck", estrelado por Tom Hiddleston, baseado na novela de Stephen King, estreou na França em 11 de junho de 2024.

Der Film "Life of Chuck" mit Tom Hiddleston, basierend auf Stephen Kings Novelle, feierte am 11. Juni 2024 in Frankreich Premiere.
O filme "Life of Chuck", estrelado por Tom Hiddleston, baseado na novela de Stephen King, estreou na França em 11 de junho de 2024.

Tom Hiddleston dança no novo filme de Stephen King, Life of Chuck!

O filme estreou em 11 de junho de 2024"Vida de Chuck", estrelado pelo carismático Tom Hiddleston, estreia na França. A adaptação cinematográfica é baseada em um romance de Stephen King de 2020 e conta a história de Charles Krantz, popularmente conhecido como “Chuck”, em ordem cronológica inversa. Assim, a narrativa começa com os momentos finais de Chuck em seu leito de morte, quando ele tem apenas 39 anos, e depois remonta à infância, que passa com os avós em uma casa possivelmente mal-assombrada após a morte de seus pais.

O filme recebeu o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Toronto de 2024, tornando-se um verdadeiro favorito do público. Huffington Post relata que o filme combina elementos de drama, melancolia, apocalipse e fantasia, proporcionando uma experiência profunda, mas divertida.

Dançando no centro das atenções

Um foco particular está em uma cena central de dança que ocorre durante uma viagem de negócios nos EUA. Esta sequência de aproximadamente sete minutos é descrita como uma celebração da espontaneidade e da alegria de viver. Tom Hiddleston, que treinou para a cena durante seis semanas, descobriu uma preferência pelo jazz, swing e bossa nova. O diretor Mike Flanagan enfatiza a importância desta apresentação de dança no desenvolvimento do personagem. Hiddleston acredita que esses elementos são cruciais para tornar tangível o mundo interior de Chuck.

A coreografia da cena ficou por conta da renomada Mandy Moore, que também já trabalhou em grandes eventos como o Oscar. Moore inicialmente ficou surpresa com o fato de a dança aparecer em uma história de Stephen King, mas achou o enredo e os personagens tão atraentes que ela ficou imediatamente fisgada. Num processo colaborativo com a sua colega londrina, Stephanie Powell, desenvolveu vários movimentos de dança que pretendem refletir a alegria e a liberdade do filme. Ela também trabalha em estreita colaboração com o baterista Taylor Gordon, que pode ser ouvido como músico de rua no filme.

Os desafios dos atores

O desafio para Hiddleston e os outros atores era incorporar as diferentes idades de Chuck. Benjamin Pajak, que interpreta a versão mais jovem de Hiddleston, descreveu o trabalho com Mark Hamill, que interpreta o avô de Chuck, como extraordinário. O próprio Hamill ficou impressionado com a execução da narrativa emocionante por Flanagan. Variedade relata que o clima no set era muito animado devido à integração da dança e da música. Moore deseja que seu trabalho ajude mais pessoas a descobrir a alegria de dançar, independentemente de sua formação em dança.

“Life of Chuck” combina de forma impressionante as obras de um autor renomado, atores talentosos e coreografias inovadoras. Mike Flanagan espera que o filme, com sua mistura de melancolia e alegria, transmita aos espectadores uma mensagem positiva e os faça pensar. Esta mistura pode vir a ser uma verdadeira receita de sucesso!