Traditour 2025: Dissiders do Caribe em uma viagem histórica de memorial
Traditour 2025: Dissiders do Caribe em uma viagem histórica de memorial
Hoje, em 5 de julho de 2025, não apenas o verão é comemorado no Caribe, mas também uma importante peça da história é mantida viva. O Traditour 2025, inspirado no espírito do Caribe, começou em 4 de julho em Dominica e lembra os bravos dissidentes guadeloupeanos que fugiram durante os tempos sombrios da Segunda Guerra Mundial. Eles deixaram sua terra natal, que foi caracterizada por repressão e medo sob o regime de Vichy.No meio da guerra, que cativou a Europa, Guadalupe enfrentou um regime rigoroso de 1940. O governador Sorin havia introduzido censura e prisões que fizeram o sonho da geração jovem de liberdade e resistência. Muitos deles, como os protagonistas da tradição, aventuraram o passo determinado para a liberdade e navegaram em um pequeno veleiro em direção a Dominica para se juntar às forças Françaises Libres.
A fuga dos dissidentes
A fuga não foi uma tarefa fácil: em 8 de maio de 1943, um grupo de jovens Guadaloupéen aproveitou a aventura arriscada. Chegou à Dominica, eles não foram treinados apenas na arte da sobrevivência, mas também encontraram a oportunidade de lutar ativamente. Sua viagem continuou para a Martinica e até para os EUA antes de finalmente contribuir para a libertação da Europa.
Um exemplo particularmente formativo é Pacôme, que lutou sob a bandeira das tropas francesas livres na Itália. Sua história é apenas uma das muitas no livro "Résistâncias e Dissidências", de Sylvie Meslien, Eliane Sempaires e Sylvain Dissees, que ilumina as experiências e o uso heróico do dissidente Guadelupean. OURMERS360 É claro que entre 4.000 e 5.000 pessoas de Guadeloupe e Martinique entre 1940 e 1943 estavam fugindo para se opor ao regime violento.
Um capítulo inesquecível da história
Essa coragem permaneceu à sombra da história por um longo tempo. Após a guerra, os combatentes antilish e Guyanais resistentes eram frequentemente ignorados e excluídos da RéSistance National de Consil, porque eram considerados potencialmente subversivos. Foi somente em 2011 que um memorial recebeu esse sobrevivente heróico e enriqueceu as celebrações comemorativas anuais. O caminho para o reconhecimento foi longo, mas crucial para manter a memória viva.
O Caribe também desempenhou um papel estratégico no conflito global durante a Segunda Guerra Mundial. O Batalha do Caribe ocorreu entre 1941 e 1945, com os submarinos alemães e italianos tentaram interromper a reposição aos aliados. Essa atmosfera de confronto contribuiu para o desenvolvimento da resistência e o desejo de liberdade nas ilhas do Caribe.
Com o Traditour 2025, não apenas as histórias desses dissidentes corajosos lembram, mas também é definido um sinal forte: liberdade e resistência são valores centrais que precisam ser preservados. Eles alertam que a luta por sua própria liberdade é frequentemente associada a um grande risco, mas vale a pena lutar por justiça e honra.
Details | |
---|---|
Ort | Celle, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)