Aumento alarmante de nadadores da escola na Baixa Saxônia!
Aumento alarmante de nadadores da escola na Baixa Saxônia!
Delmenhorst, Deutschland - A escolaridade obrigatória na Alemanha existe desde 1919 e, no entanto, as caudas da escola são um tópico de ponta. Na Baixa Saxônia, em particular, os números dos nadadores da escola aumentam significativamente, conforme relatado Delmenhorst-und-Niedersachsen-zahl-zahl-zschulzer-steigt-an/"> Delmenews . As escolas agora podem tomar medidas drásticas se falta os alunos repetidamente. Se não houver falta repetida, multas de até 1.000 euros são ameaçadas; Os números para procedimentos finos aumentaram significativamente nos últimos anos. Os procedimentos em Hanover aumentaram 14%, em Osnabrück em 20%, em Oldenburg em 22%e até 31%em Göttingen.
Os controles policiais regulares já são comuns em Oldenburg para assumir jovens que não estão na escola e para informá -los de acordo. Na maioria das vezes, os jovens podem voltar para suas aulas sem acompanhamento policial. Mas as causas por trás desses números geralmente são preocupantes. Isso mostra que muitos jovens sofrem com a pressão do bullying, problemas familiares ou um ambiente escolar desfavorável. Além disso, a solidão dos jovens aumentou desde a Corona, o que contribui para as caudas das escolas que não devem ser subestimadas.Causas e ofertas de ajuda complexo
As razões para as caudas das escolas são complexas e geralmente estão relacionadas a condições socialmente difíceis ou desempregadas. Muitos jovens trazem uma recusa em fazer o que não tem nada a ver com preguiça, mas sim na falta de apoio. Um exemplo é o caso de Liam, que fugiu da escola por meses por bullying e recebeu multas de 900 euros por seu absenteísmo. Ele teve que fazer horas sociais para pagar a punição, mas acabou sendo capaz de usar a associação "Die Brücke E.V." from Delmenhorst to make up for his school leaving certificate and is now striving for an apprenticeship as a landscape gardener, says .
"The Brücke E.V." Oferece medidas de suporte direcionadas para jovens afetados pelo fracasso escolar. Com cerca de 50 a 60 novas adições por ano, a associação visa fortalecer a auto -estima dos jovens e ajudá -los a compensar suas qualificações escolares. A integração nas comunidades sociais também está sendo trabalhada para superar o isolamento que muitos jovens experimentaram durante e após a pandemia de Corona.
Efeitos na sociedade
O número crescente de abrasões escolares não apenas cria escolas, mas também pressiona todo o sistema educacional. De acordo com Deutschlandfunk Sempre existem mais de 50.000 desistentes escolares na Alemanha, o que compõe cerca de seis por cento dos jovens. Essas oportunidades educacionais perdidas podem resultar em consequências econômicas e sociais a longo prazo. Os jovens sem um certificado formal de saída da escola têm dificuldade em o mercado de trabalho, o que não apenas os afeta, mas também a sociedade como um todo, uma vez que a pobreza educacional pode levar à solidão, problemas de saúde e enorme estresse nos orçamentos públicos.
No caso de soluções, a necessidade de regras vinculativas e intervenção precoce se torna clara. Visitas domiciliares, o envolvimento de centros de aconselhamento e programas preventivos como "todos os dias escolares" podem ajudar a não deixar os números dispararem.Details | |
---|---|
Ort | Delmenhorst, Deutschland |
Quellen |