Falso policial preso em Delmenhorst: fraude contra idosos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Delmenhorst, um homem de 42 anos foi preso como falso policial depois de roubar dinheiro de um idoso.

In Delmenhorst wurde ein 42-Jähriger als falscher Polizeibeamter festgenommen, nachdem er einer Seniorin Geld abjagte.
Em Delmenhorst, um homem de 42 anos foi preso como falso policial depois de roubar dinheiro de um idoso.

Falso policial preso em Delmenhorst: fraude contra idosos!

Um incidente perturbador ocorreu na quinta-feira em Delmenhorst, onde um homem de 42 anos foi preso como falso policial. De acordo com o Oldenburger Online Zeitung, o fraudador ligou para uma mulher de 89 anos e a informou sobre supostas invasões em seu bairro. Para proteger seu dinheiro e objetos de valor, ele pediu que ela os deixasse na frente de sua casa para serem recolhidos.

A senhora o seguiu, sem saber que havia caído em uma armadilha criminosa. Por volta das 14h15. o fraudador finalmente entrou em sua propriedade e levou os objetos de valor. Nesse momento a polícia interveio e prendeu temporariamente o homem, entretanto avisado. O detido, que não tem morada permanente, enfrenta agora uma investigação por fraude comercial como membro de um gangue e foi presente na sexta-feira a um juiz, que emitiu um mandado de detenção a pedido do Ministério Público de Osnabrück.

Aviso de fraude por telefone

A polícia alerta urgentemente contra falsos agentes policiais que tentam repetidamente obter dinheiro e objectos de valor de cidadãos inocentes usando vários pretextos. Os golpistas costumam ter como alvo principalmente os idosos porque eles costumam hesitar mais em suspeitar. Segundo o Presseportal, dicas importantes para evitar ser vítima de tais fraudadores são: Os verdadeiros policiais nunca ligam para o 110 para perguntar sobre objetos de valor ou mesmo para levá-los sob custódia.

Além disso, você não deve revelar nenhuma informação financeira por telefone e encerrar estritamente a conversa se houver ligações inseguras. Recomenda-se entrar em contato diretamente com os departamentos de polícia locais em caso de dúvida. Uma boa dica também é colocar ao lado do telefone o pedaço de papel com os dados de contato da polícia real para que você possa reagir rapidamente em caso de emergência.

Os métodos dos fraudadores

Engana-se quem pensa que os métodos dos fraudadores se limitam aos falsos policiais. A polícia informa em seu [site](https://www.polizei.hessen.de/schutz-sicherheit/rat-und-sorge/sicherheit-fuer-senioren/broker.jsp?uMen=f0 570ee1-825a-f6f8-6373-a91bbcb63046&uCon=3d4306e0-4d7c-1971-d4c7-17b103b95c53&uTem=bff71055-bb1d-50f1-2860-72700266cb59), que o chamado truques de netos e outros tipos de fraude também ocorrem com frequência. Os perpetradores se passam por parentes e exigem dinheiro para emergências falsas. É igualmente importante aqui não agir imediatamente e manter a calma. Uma verificação rápida com outros membros da família muitas vezes pode fornecer clareza.

O público é incentivado a estar vigilante, especialmente em relação aos idosos, que muitas vezes são mais solitários e mais vulneráveis ​​a tais fraudes. Discussões regulares sobre os golpes atuais podem ajudar a abrir os olhos das vítimas em potencial e protegê-las de danos financeiros.

Globalmente, só podemos esperar que tais incidentes possam ser evitados no futuro e que as potenciais vítimas sejam sensibilizadas para evitarem cair nas garras dos fraudadores.