Alunos do BBS II comemoram prêmio da Fundação Eriksen!
Os alunos do BBS II em Delmenhorst recebem prêmios motivacionais da Fundação Eriksen para promover a transição para a vida profissional.

Alunos do BBS II comemoram prêmio da Fundação Eriksen!
Há outro motivo para comemorar em Delmenhorst: os alunos das escolas profissionais II (BBS II) receberam o prêmio motivador da Fundação Marius Eriksen. Este prémio, que promove a transição para a vida profissional, premeia as conquistas individuais e foi criado pela fundação para apoiar pessoas desfavorecidas, especialmente crianças e jovens. Como Correio Weser informou que os vencedores podem receber até 200 euros se cumprirem determinados critérios.
Para receberem este prémio, os alunos tinham que, entre outras coisas, concluir com aproveitamento o certificado de conclusão do ensino secundário, realizar um estágio numa empresa e podiam ter um máximo de cinco dias de ausência no segundo semestre letivo. Além disso, era exigido bom trabalho e comportamento social com pelo menos nota 2. Estas condições mostram a importância da formação sólida e do desenvolvimento pessoal para a fundação ajudar os jovens a iniciar o seu futuro profissional.
Excelentes talentos
Este ano, vários estudantes comprometidos foram homenageados. Os vencedores do prêmio incluem Gawfan Hussein Ali, Sahra Ascieli e David Cubreac. Um total de 72 alunos do BBS II receberam o prémio, o que evidencia a elevada motivação e trabalho árduo destes jovens.
Além dos prémios motivacionais, foram também atribuídas habilitações do ensino secundário. Os graduados Hadia Ali, Marwa Assadi e Jovica Azizovic foram aprovados nos exames finais da escola profissional. Isto mostra que estes programas não só fornecem incentivos financeiros, mas na verdade fornecem uma base sólida para carreiras futuras, conforme documentado no site do BBS II BBS II.
A transição para o mundo profissional
As iniciativas em torno do prémio motivacional são particularmente relevantes porque, segundo um estudo recente, o Fundação Bertelsmann Em 2024, quase 70.000 vagas de formação permaneceriam por preencher na Alemanha. A necessidade de preparar especificamente os jovens para a entrada no mercado de trabalho torna-se cada vez mais crucial.
Todos os anos, cerca de 250 000 jovens iniciam medidas no setor de transição, muitas vezes devido à falta de locais de formação ou a qualificações insuficientes. No entanto, a maioria destes jovens possui quase todos os requisitos para a formação profissional. A mudança que estes programas podem trazer é fortemente enfatizada pelos profissionais da educação. Acontece que o apoio e o incentivo direcionados são essenciais para colocar os jovens no mercado de trabalho o mais rapidamente possível.
O trabalho empenhado das fundações e escolas locais é um passo na direção certa e está a ajudar cada vez mais jovens a encontrar o seu lugar na vida profissional. Parabenizamos todos os graduados por suas conquistas!