Gifhorn brilha em rosa: Uma luz pelos direitos das meninas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 11 de outubro, o Castelo Gifhorn será iluminado em rosa para chamar a atenção para os direitos das meninas.

Am 11. Oktober wird das Gifhorner Schloss pink beleuchtet, um auf die Rechte von Mädchen aufmerksam zu machen.
No dia 11 de outubro, o Castelo Gifhorn será iluminado em rosa para chamar a atenção para os direitos das meninas.

Gifhorn brilha em rosa: Uma luz pelos direitos das meninas!

No próximo sábado, dia 11 de outubro, Gifhorn voltará a ser colorido! Por ocasião do Dia Mundial da Menina, vários marcos da cidade brilham em rosa brilhante. Esta ação da organização Plano Internacional foi lançado, tornou-se uma tradição nacional nos últimos dez anos. O objectivo é chamar a atenção para os direitos das raparigas e enviar um sinal forte de igualdade e alegria na vida.

Em Gifhorn, o castelo, o moinho de casamento “Lady Devorgilla” e o centro de serviços GWG são iluminados em rosa brilhante. Essa explosão de cores não deve apenas chamar a atenção, mas também transmitir a coragem de ser proativo e aproveitar a vida. “Queremos que as pessoas pensem sobre os desafios que muitas meninas em todo o mundo enfrentam”, explica um porta-voz da Plan International.

Fundo do Dia Mundial da Menina

O Dia Mundial das Meninas é comemorado mundialmente desde 2011, quando as Nações Unidas o declararam oficialmente o “Dia Internacional da Menina”. Não se trata apenas de uma celebração feliz, mas também de questões sérias: 119 milhões de raparigas não têm acesso à educação e quase uma em cada cinco raparigas casa antes de completar 18 anos. Estas e muitas outras figuras dramáticas serão trazidas à tona no dia da ação. Mais de 21 milhões de meninas com menos de cinco anos sofrem de desnutrição aguda e muitas meninas sofrem discriminação e violência.

No dia 11 de outubro, diversas ações acontecerão em muitas cidades da Alemanha para chamar a atenção para essas queixas. Isto inclui stands de informação, noites de cinema e leituras. Os primeiros eventos começaram no dia 5 de outubro, incluindo uma noite colorida em Oldenburg e um estande de informações em Mönchengladbach. Haverá também uma leitura beneficente com o conhecido ator Tim Bergmann em Munique no dia 10 de outubro.

Cidades brilhando em rosa por uma causa importante

Em muitas cidades, como Munique, Hamburgo e Bonn, edifícios importantes são iluminados em rosa. Esta iluminação simboliza a força e a busca pela igualdade. Em Wolfsburg, a Câmara Municipal e o Phaeno serão iluminados, enquanto em Bonn estão previstos eventos em Bad Godesberg, Bad Hönningen e Remagen. A AG Hamburg também organiza instalações de iluminação em vários monumentos.

“É importante para nós utilizar ações como estas para mostrar a todo o mundo que as raparigas merecem as mesmas oportunidades que os rapazes”, continuou a porta-voz da Plan International. Esta atitude combativa é ainda mais enfatizada pelas luzes cor-de-rosa e pretende criar um sentimento de ligação e apoio aos direitos das meninas.

Globalmente, o Dia Mundial da Rapariga pretende encorajar-nos a pensar sobre a posição das raparigas na nossa sociedade e apoiá-las no seu direito a um futuro seguro e justo. A população de Gifhorn tem a oportunidade de participar ativamente no sábado e dar o exemplo - vamos brilhar juntos!