Casamentos espontâneos Boom: A nova onda de casamento nas igrejas!
Casamentos espontâneos Boom: A nova onda de casamento nas igrejas!
Gifhorn, Deutschland - Que momento agradável na Igreja Evangélica de Sankt Nicolai em Gifhorn! Lá, Gudrun e Jörg Berntsen, um casal com um impressionante casamento civil de 50 anos, ousaram dar o passo em 25 de maio de 2023 e confiaram espontaneamente na igreja. A ocasião foi seu retorno de uma semana de férias para o casamento de ouro na Bélgica, e o que foi planejado como uma pequena escala se transformou em uma cerimônia de casamento inesquecível.
Gudrun, 70 anos, desejava um casamento da igreja há muito tempo. Isso era incomum na RDA e seu marido Jörg era inicialmente contra a idéia. Mas quando o casal se deparou com um festival de casamento espontâneo enquanto visitava Gifhorn, Gudrun aproveitou a oportunidade. Sua decisão de acompanhar "a ajuda de Deus" surpresa e tocou muito o marido.
Casamentos pop-up na tendência
Atitudes amarelas como as de Gudrun e Jörg fazem parte de uma tendência maior na Igreja Evangélica. Mais e mais casais escolhem casamentos pop-up, uma maneira descomplicada de reafirmar o amor sem longos preparativos. Muitos casais também participaram dessas cerimônias por muitos anos para se casar na igreja sem ter passado pela cerimônia de casamento da igreja. Durante essas celebrações, os casais escolhem um julgamento e a cerimônia frequentemente com pequenos gestos de afeto, como a mudança do anel.
A Igreja Evangélica Colônia e Região é pioneira nesse desenvolvimento e já está planejando o próximo casamento pop-up em 11 de novembro. Essas cerimônias de casamento descomplicadas são muito populares, enquanto a demanda por casamentos da igreja entre os membros da igreja diminuiu significativamente, o evongelical Blatt
Crítica e desafios
Apesar do grande interesse, também existem vozes críticas. O teólogo pastoral católico Matthias Sellmann expressa preocupações de que os casamentos espontâneos não oferecem tempo suficiente para reflexão. Comparativamente menos comum na área católica, os casamentos da igreja são considerados um sacramento aqui, o que se reflete na atitude da Igreja para essas novas tendências.
Outro ponto da discussão é que a necessidade de design de casamento individual era frequentemente subestimada pela igreja. Muitos casais que optam por um "casamento gratuito" percebem esse tipo de casamento como o mais adequado para seus relacionamentos. O desafio de combinar um casamento na igreja com perguntas organizacionais - como estacionamento ou uma recepção de champanhe - também está sendo considerada cada vez mais considerada.
Isso significa que o tópico dos casamentos da igreja não é apenas uma questão de tradição, mas também um reflexo da mudança de valores e necessidades sociais. E enquanto Gudrun e Jörg comemoraram naturalmente o delicioso final do dia com uma refeição comum no gelo, fica claro: a busca pela estrutura certa para amor e conexão continua sendo um empolgante canteiro de obras para muitos casais.
Para todos que estão considerando o casamento na região: os casamentos espontâneos ocorrerão em Ludwigsburg no dia 25 de maio, das 11h às 17h. O standesamt ludwigsburg , no qual os documentos também podem ser consultados para um casamento subsequente da igreja.
Details | |
---|---|
Ort | Gifhorn, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)