Qualidade do ar em Göttingen: poeira fina e ozônio em foco!

Qualidade do ar em Göttingen: poeira fina e ozônio em foco!
Bürgerstraße, 37073 Göttingen, Deutschland - Em Göttingen, a qualidade do ar é cuidadosamente examinada todos os dias. Na estação de medição em Bürgerstrasse, em 30 de junho de 2025, há uma avaliação abrangente do pó fino atual (PM10), valores de dióxido de nitrogênio e ozônio. Os ambiciosos valores limitados para PM10 são 50 microgramas por metro cúbico de ar, em que o excedente permitido é limitado a um máximo de 35 dias por ano. According to the [Göttinger Tageblatt] (https://www.goettinger-tageblatt.de/lokales/Goettingen-ist--t-t-aktaet-aktuell-staub-ozon-and- more- and more-dating-30-06-2025-Szemzyosj3pizm45m3fgijv2y.html) Simply classified in the categories "Muito ruim", "ruim", "moderado", "bom" e "muito bom" - pelo qual os valores para dióxido de nitrogênio, pó fino e ozônio são levados em consideração.
O Interesse nesses dados não é apenas localmente, mas também perceptível em nível nacional. Na Alemanha, o governo federal está lidando cuidadosamente com os requisitos e padrões atuais: em 2023, a Agência Federal do Meio Ambiente publicou novos dados de qualidade do ar que mostram que existe um enorme nível de poluição do ar que causava uma poluição do ar a partir de poeira fina e dióxido de nitrogênio. Quase 99 % de todas as estações de medição excedem as recomendações da OMS para poeira fina, que são 5 microgramas por metro cúbico. Essa tendência também é particularmente clara em cidades como Munique e Essen, onde os valores limitados neste país são literalmente inundados ajuda ambiental alemã relatórios.
Efeitos e tendências da saúde
As conseqüências à saúde da poluição do ar são enormes. As recomendações do Escritório Federal do Meio Ambiente são claras: com valores "muito ruins", as pessoas sensíveis devem evitar o esforço físico ao ar livre; Atividades extenuantes também devem ser evitadas em valores "ruins". Isso se destina a ajudar a minimizar o risco de prejuízos agudos à saúde. A pedra angular desses riscos à saúde reside na poluição geral da poeira fina, que diminuiu desde os anos 90, mas ainda permanece constante em muitas áreas metropolitanas Agência Ambiental Federal.
As médias anuais para PM10 diminuíram desde 2000 e agora estão entre 15 e 20 µg/m³. No entanto, a poluição de poeira fina na Alemanha continua sendo um problema urgente. Os regulamentos legais estipulam que a média diária de 50 µg/m³ não pode ser excedida mais de 35 dias por ano, mas, na realidade, as áreas urbanas são excedidas repetidamente.
poeira fina e suas fontes
As causas dessa poluição do ar são diversas. Tráfego, indústria e aquecimento são fontes relevantes da humanidade para poeira fina. A Federal Environment Agency também relata que as poeiras finas secundárias também podem surgir de poluentes gasosos, como amônia ou dióxido de enxofre. Nesse contexto, os fogos de artifício, em particular, causam emissões significativas de poeira fina na véspera de Ano Novo, por volta de 2050 toneladas anualmente. Existem 1500 toneladas apenas da noite de ano novo. Embora isso seja bastante baixo em comparação com a carga média anual, esses poluentes do ar ainda garantem uma deterioração temporária na qualidade do ar em muitas cidades [Göttinger Tageblatt] (https://www.goettinger-teglatt.des-takoztr-stertta-strell-stertta-strell-sterttan-bleell-sterttan-bleells-sterttan-bleell-stelta-strellatrata-strelit-s-bleflatt-akozon-blatratatatatatata-setra More-Daten-Vom-30-2025-Szemzyosj3pizm45m3fgijv2y.html).
Em suma, o tópico da qualidade do ar continua sendo um desafio central para a nossa saúde, e não apenas em Göttingen. Mesmo que os valores sejam frequentemente mais baixos em áreas rurais, todos precisamos trabalhar juntos em soluções para melhorar a qualidade do ar.
Details | |
---|---|
Ort | Bürgerstraße, 37073 Göttingen, Deutschland |
Quellen |