Missão Platão: Göttingen está fazendo a busca por exoplanetas à frente!
Missão Platão: Göttingen está fazendo a busca por exoplanetas à frente!
Göttingen, Deutschland - No mundo da astronomia, a missão européia de Exoplanet Platão fez um progresso significativo que inspira cientistas e entusiastas do espaço. Como o site Göttinger Tageblatt Mas isso é apenas o começo! As câmeras fazem parte de um sistema capaz de gerar dados em uma extensão enorme - estima -se que haja várias dezenas de petabytes. Essas informações são analisadas no recém -criado Platão Data Center (PDC) no Instituto Max Planck para Pesquisa de Sistemas Solares (MPS) em Göttingen. Aqui é colocada a base para pesquisar questões básicas sobre a existência de planetas da Terra.
Uma olhada no futuro
O início desta missão emocionante está planejada para o final de 2026. O Instituto de Pesquisa Espacial no Centro Aeroespacial Alemão (DLR) é responsável pelo planejamento e execução. O objetivo de Platão é descobrir se nossa Terra é única ou se existem planetas comparáveis que possam acomodar a vida. Mais de 200.000 estrelas são observadas no decorrer da missão de quatro anos - essa é uma parte muito agradável da pesquisa interestelar!
Nos próximos anos, a Organização Espacial Europeia (ESA) planeja apoiar ainda mais Platão. Como na página hjkc , a missão também será um conhecimento significativo sobre as massa, a idade e a idade desses planetas. Isso é feito no contexto do asteroseismo, um método que permite aos cientistas analisar as estruturas internas e o desenvolvimento de estrelas.
Refinamentos tecnológicos
As câmeras entregam fotos a cada 25 segundos e chegarão a impressionantes 20,3 megapixels por câmera, o que leva a impressionantes gigapixels de 2,11 para toda a espaçonave. Essa tecnologia já passou com sucesso nesta tecnologia, que sublinha significativamente a prontidão operacional da missão. É dada atenção especial ao ajuste de temperatura das câmeras, que foi implementado de forma inovadora. Esses desenvolvimentos foram monitorados continuamente pelos funcionários e representantes da ESA da indústria, como mencionado na astronomia.info >
No geral, Platão agora receberá os retoques finais antes que a nave espacial começar o caminho para o ponto L2 Lagrange, que fica a cerca de 1,5 milhão de quilômetros da Terra. Aqui, a missão medirá as vibrações de milhares de estrelas semelhantes ao sol e, assim, expandirá significativamente nossa idéia de sistemas planetários. Os pesquisadores claramente provaram uma boa mão, porque com a missão Platão a Europa marca um passo decisivo na pesquisa de exoplanetas e suas possíveis condições de vida.
Details | |
---|---|
Ort | Göttingen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)