O engenheiro de som para de filmar na casa de terror de Göttingen por medo!
O engenheiro de som Jan Rosemann cancelou uma filmagem na “Horror House” em Göttingen por razões de segurança. Insights sobre sua decisão.

O engenheiro de som para de filmar na casa de terror de Göttingen por medo!
O tom era tenso e a atmosfera ameaçadora quando o engenheiro de som Jan Rosemann cancelou recentemente uma filmagem na infame “Horror House” de Göttingen. Foi a primeira vez em seus 15 anos como técnico que ele decidiu não trabalhar, e isso já diz alguma coisa. Ele relatou sua decisão no TikTok e recebeu ampla reação: compreensão de alguns, críticas de outros. O motivo de sua retirada? Foi o medo por sua segurança que desequilibrou a balança.
A filmagem foi inicialmente planejada como um retrato dos “10 melhores nômades de aluguel” na casa deserta, mas quando Rosemann foi contratado por um cinegrafista no dia anterior, pouco se sabia sobre as circunstâncias da produção. No dia das filmagens, descobriu-se que ele não tinha apenas o repórter ao seu lado, mas também um segurança que se concentrava exclusivamente no repórter. Ela havia sido atacada no dia anterior na “casa do terror” e precisou ser tratada no hospital. Isso fez soar o alarme para Rosemann, e ele finalmente decidiu não continuar com o projeto.
Ambiente perigoso
Não ficou claro se as condições da casa, o que Rosemann viu durante seu curto período lá, influenciaram sua decisão. Mas ao olhar para a casa em ruínas, percebeu que não poderia concordar com as condições. Enquanto esperava do lado de fora, recebeu relatos assustadores de seu colega cinegrafista que explorava o interior da casa. Isto causou uma disputa imediata entre Rosemann e o cinegrafista.
No mundo de hoje, as preocupações com a segurança já não são uma questão nova. As estatísticas de criminalidade policial mostram que a sensação de segurança de muitas pessoas está prejudicada, especialmente nas áreas urbanas. De acordo com uma análise atual, houve uma ligeira diminuição da criminalidade global em 2024, mas ao mesmo tempo um aumento da criminalidade que atenta contra o sentimento de segurança da população. Em comparação com outras regiões como a Renânia do Norte-Vestefália ou Hamburgo, onde existe uma elevada taxa de criminalidade, é mais silencioso, mas o medo de sofrer violência continua a ser um companheiro constante.
Fique alerta
A discussão sobre segurança e crime é mais relevante do que nunca. Os hospitais e outras instalações de cuidados devem não só satisfazer as necessidades da comunidade, mas também estar equipados para permanecerem resilientes em situações de crise. Você é obrigado a criar um ambiente que seja seguro para pacientes e funcionários. Boas estruturas de gestão e uma infra-estrutura correspondentemente bem planeada são essenciais em tempos de crise.
A experiência de Rosemann na casa do terror é outro exemplo de como é importante reconhecer os próprios limites e insistir em mantê-los. Embora trabalhar como engenheiro de som seja impressionante, a segurança pessoal sempre vem em primeiro lugar. Portanto, só podemos esperar que as condições melhorem e que tanto os técnicos como os repórteres possam realizar o seu trabalho sem preocupações no futuro.