Flash de violência em Goslar: brigas chocam o centro da cidade!
Em Goslar ocorreram vários crimes violentos no centro da cidade na noite de 12 de julho de 2025. A polícia está investigando.

Flash de violência em Goslar: brigas chocam o centro da cidade!
Na noite de sábado, 12 de julho de 2025, cenas perturbadoras surgiram no centro de Goslar. Como regionalheute.de Alegadamente, houve um incidente violento na Marstallstrasse por volta das 4h30, no qual agressores desconhecidos atacaram conjuntamente uma vítima. O ferido sofreu vários ferimentos na região da cabeça. Uma testemunha que tentou intervir também teve que se defender de uma garrafa de vidro atirada violentamente e foi levada ao Hospital Goslar com ferimentos leves. Infelizmente, os suspeitos do crime estão foragidos.
Pouco tempo depois, às 6h10, testemunhas relataram outra briga no adro da igreja do mercado. Os confrontos envolveram vários grupos de pessoas e o seu comportamento agressivo levou a que os agentes da polícia tivessem de proceder a despejos. As investigações sobre esses incidentes já estão em andamento.
Outros incidentes em Goslar
Na madrugada do dia 12 de julho também ocorreu um acidente de trânsito na Wallstrasse. Ao estacionar, um jovem motorista bateu em um veículo estacionado corretamente, que foi empurrado para outro carro. Felizmente, houve apenas pequenos danos à propriedade e nenhum ferimento foi relatado. Pede-se às testemunhas do incidente que contactem a polícia de Goslar.
Crime violento em foco
Os recentes incidentes em Goslar enquadram-se numa tendência alarmante na sociedade alemã. A criminalidade violenta representa menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia, mas tem um enorme impacto na sensação de segurança da população. Alto Estatista Cerca de 217.000 crimes violentos foram registados em 2024, o número mais elevado desde 2007. Desde a pandemia corona, que levou a uma diminuição dos crimes violentos, o número de casos tem aumentado continuamente.
Um terço dos suspeitos tem menos de 21 anos, o que mostra um aumento no número de jovens perpetradores violentos. As possíveis causas incluem incertezas económicas e pressões sociais que estão a aumentar na sociedade. Um fenómeno particularmente preocupante é o aumento dos ataques violentos contra trabalhadores de emergência, que atingiram níveis máximos em 2023.
A situação actual em Goslar e em todo o país mostra que algo está errado. A polícia é chamada a garantir a segurança nas cidades e a investigar as causas deste aumento da criminalidade violenta.