Goslar recebe 5,8 milhões de euros para a futura frota de eletro-bus!

Goslar recebe 5,8 milhões de euros para a futura frota de eletro-bus!

Goslar, Deutschland - A região Goslar dá um forte passo em direção à mobilidade ambientalmente amigável. Um ótimo projeto para a compra de doze novos ônibus elétricos já foi iniciado. Tanto o ônibus da cidade de Goslar quanto o Allbus Verden e o KVG Braunschweig podem esperar subsídios totais de 5,8 milhões de euros, o que corresponde a um aumento financeiro de 1,6 milhão de euros para o ônibus da cidade de Goslar. Esse financiamento vem do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (EFRE) e do estado da Baixa Saxônia, que destaca a importância da iniciativa. As regionalheute.de, the acquisition of five electric bushes and seven electro solo busses is planned, and and By the end of 2027, the A frota em Goslar deve ser expandida por quatro ônibus e-SOLO adicionais.

O diretor administrativo do City Bus Goslar, Anne Sagner, enfatiza a importância dessa promoção para promover a mobilidade sustentável. "É um curso para o futuro de nosso transporte público", diz ela, referindo -se à cooperação a longo prazo entre as três empresas de transporte para a aquisição de financiamento. O objetivo é tornar o aplicativo processos mais eficientes e reduzir os custos de investimento.

Com os planos em Goslar, a cidade faz parte do movimento em toda a Europa para mudar para ônibus sem emissão. Como parte da "diretiva de veículos limpos" da UE (CVD) da UE, todos os Estados-Membros precisam implementar objetivos mínimos vinculativos para ônibus de baixa emissão e de CO2 no transporte público local até 2 de agosto. Verkehrslende Informa que, em muitos países, até 2025 cotas "veículos limpos" se aplicam, que devem ser aumentados para 65% até 2030. Isso significa que os ônibus que são operados sem diesel - uma direção clara que define toda a indústria.

No entanto, os desafios para a implementação não devem ser subestimados, especialmente quando se trata de financiamento. Enquanto o Ministério Federal de Digital e Transporte (BMDV) está promovendo ônibus com unidades alternativas, é inegável que os ônibus elétricos geralmente são duas vezes mais caros que os ônibus a diesel. No entanto, também existem pontos positivos: o governo federal possui uma nova diretiva de financiamento na preparação que deve apoiar as empresas de transporte nos custos adicionais para os ônibus elétricos, como DetailsOrtGoslar, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)